Diário do Bolso

Diário, talvez esse negócio de censura não adiante muita coisa

A censura do Facebook ao Diário do Bolso acabou não dando muito certo. O gracinhento ganhou 400 seguidores no Instagram em um dia só

Via @diáriodobolso
Via @diáriodobolso

Diariozinho, você é meu único amigo. Só você não me critica, chuif, chuif. Poxa, já não basta eu estar com um nó nas tripas e todo mundo ainda faz pouco de mim? Ainda bem que meus minions estão aí para me vingar. Ontem, por exemplo, uma página do Feicebuque fez umas piadas comigo e foi censurada. É uma página metida a engraçadinha, de um cara que finge que sou eu. O sujeito pegou um monte de coisas que andavam dizendo de mim aí pela internet e juntou tudo. O meu pessoal ficou irado e reclamou com o Feice. E aí tiraram o texto do ar. Disseram que era bulling…, bulyng…, bulim…, ah, sei lá como se escreve esse treco! O negócio é que fui bulinado e eu não gosto disso!

Eu e meus minions sempre falamos em liberdade de expressão, mas é liberdade de expressão pra feiquenius, não pra piadinha, pô! Piadinha não pode!

Acabou não dando muito certo, porque o gracinhento botou o post no Instagram dele, que é @jrtorero, e num só dia ganhou mais de quatrocentos seguidores. E o texto ainda saiu em sites grandes, como Rede Brasil Atual e Carta Maior. Ou seja, muito mais gente leu. Talvez esse negócio de censura não adiante lá muita coisa, Diário…


diário censura

Pode tamanha crueldade, Diário? Quem eles pensam que são? Eu?


Não, pensando bem, é claro que adianta! Mas tem que fazer do jeito certo. Por exemplo, os dados sobre a pandemia aqui no Brasil tão censurados e assim não dá pra imaginar como a coisa anda de verdade.

Começou em setembro, quando a gente começou a dificultar a notificação dos dados da pandemia. Depois, “ataques hackers” derrubaram os sistemas. A gente não consertou o treco e agora ninguém mais sabe nada.

Os postos de saúde tão mais cheios do que nunca, mas, com o apagão e com essa gripe, parece que está tudo tranquilo.

Em um mês dava para ter feito um novo sistema do zero, mas a gente tá em passo de tartaruga de propósito. Pra quê pressa pra dar notícia ruim? Kkk!

Bom, Diarinho, agora tenho que parar de escrever porque a enfermeira entrou no quarto. Ela está segurando uma bola de natal meio estranha. Será que é um presente pra mim?

Torero

#diariodobolso