Diário do Bolso

Isolamento social é bobagem. Mas aglomeração em CPI faz mal

Hoje eu vou fazer que nem aquelas provas de antigamente, onde a gente tinha que marcar C ou E pra dizer se a frase estava certa ou errada

Wilson Dias / ABr
Wilson Dias / ABr

Diário, hoje eu vou fazer que nem aquelas provas de antigamente, onde a gente tinha que marcar C ou E pra dizer se a frase estava certa ou errada. Era o melhor tipo de prova, porque eu botava uma letra só em tudo e tirava cinco. Vamos lá!

COLOQUE (C) OU (E):

1-) ( ) “Eu tomei a vacina escondido”. Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil.

3-) ( ) “A China inventou o vírus e fez a vacina menos eficiente”. Paulo Guedes.

3-) ( ) “100% dos pedidos de impitimem são inúteis”. Arthur Lira.

4-) ( ) “Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130.”. Paulo Guedes.

5-) ( ) “Só depois de todos estarem vacinados é que deveriam fazer a CPI da Covid”. Flávio Bolsonaro.

RESPOSTAS

1-) “E”. Tá errado. O Ramos não tinha que ter tomado vacina nenhuma. E, se tomou escondido, não pode ficar falando que tomou. Mentira a gente segura até o fim. É que nem traição e rachadinha.

2-) “C”. Claro que a China inventou o vírus chinês, tanto que ele se chama vírus chinês. E a vacina deles não presta porque não é minha. Agora, o Guedes só disse isso daí porque não sabia que a reunião estava sendo transmitida ao vivo. Quando a gente não sabe que está sendo filmado, às vezes fica meio sincero. Pode ser que a China atrase os insumos por causa disso? Pode. Pode ser que morram milhares? Pode. Mas e daí?

3-) “C”. De “certíssimo”. Nenhum pedido de impitimem pode passar. O Arthurzinho não é ingrato que nem o Rodrigo Pacheco. O Pacheco, mesmo a gente tendo gastando uma fortuna em emenda parlamentar pra eleger ele, abriu a tal CPI da Covid. Já o Arthur Lira avisou que com ele não tem mimimi, nhenhenhém ou impitimem. Esse valeu cada centavo.

4-) “E”. Tá errado querer viver tanto. O Guedes tá indignado com toda a razão. Pô, se todo mundo virar Matusalém, a gente vai gastar muito em saúde e previdência. Não dá! Tem coisa mais importante pra investir. Nas minhas férias, por exemplo.

5-) “C”. Isolamento social é bobagem. Mas aglomeração em CPI faz mal. Pelo menos pra mim. O Rachadinho, digo, o Flavinho falou mesmo isso daí. E com máscara! O garoto devia ser ator. Essa frase, aquele choro com a bandeira, o jeito como ele nega a rachadinha… Tudo perfeito! Te cuida, Anthony Hopkins!

https://www.redebrasilatual.com.br/wp-content/uploads/2019/08/torero-2.jpg

#diariodobolso

Leia mais: