Pronunciaminto

Pronunciamento não, desdiscurso. Teve mais coisa que eu não falei do que coisa que eu falei

Qualquer um percebe que eu tô lendo o pronunciamento. E como é difícil pronunciar “solidarizo-me”. Acho que nunca tinha usado essa palavra

Aroeira/Via @diáriodobolso
Aroeira/Via @diáriodobolso

Diário, ontem eu fiz um pronunciamento em cadeia (nem gosto de escrever essa palavra) nacional. Ah, como eu odeio ler aquele tal de telepompi…, trelepomp…, telerpom…, ah, aquelas letrinhas. É só olhar pros meus olhos que qualquer um percebe que eu tô lendo. E como é difícil pronunciar “solidarizo-me”. Acho que nunca tinha usado essa palavra antes.

Bom, ontem eu falei muita coisa e não disse outro tanto. Por exemplo, falei que somos o quinto país que mais vacinou, mas não disse que estamos em setentésimo-terceiro lugar pela porcentagem da população. Falei que já vacinamos sei lá quantos milhões de pessoas, mas não disse que 80% das vacinas foram do Calça Apertada. Disse que fechei acordo com a Pfizer, mas não disse que dispensei os pfizeristas três vezes no ano passado, o que atrasou um bocado a nossa vacinagem.

Também falei que a Covax está chegando, mas não disse que pedi vacinas para apenas 10% da população, quando podia ter pedido para 50%. Não falei de máscara, não falei de isolamento social nem falei no número de vítimas. Nem no de ontem, mais de três mil, nem no total, uns trezentos mil. Essas coisas é melhor nem lembrar, porque vai parecer que eu tenho alguma coisa a ver com elas.

Olha, Diário, eu fiz um discurso bem diferente, porque o pronunciamento teve mais coisa que eu não falei do que coisa que eu falei. Acho que inventei o “desdiscurso”.

Torero

@diariodobolso

PS: Pra piorar, mesmo com o voto do Kássio Conká, o Nove Dedos escapou e vai disputar comigo em 2022. A cara-de-periquito da Cármen Lúcia estragou tudo!


Leia também