Diário do Bolso

A verdade é que a verdade não interessa de verdade

Uma boa técnica é usar a frase “Eu tenho direito a ter a minha opinião”. Aí você não precisa ter estudo nem nada, é só dizer qualquer coisa

Reprodução
Reprodução
O meu ataque contra as máscaras foi muito inteligente. Primeiro porque eu disse que elas faziam mal pra criança. E todo mundo se preocupa com criança

Diarinho, esses dias na minha live eu falei contra as máscaras. Preciso continuar lutando contra isso daí. E também contra vacina e isolamento social. Se essa pandemia acaba, o povo vai pra rua fazer manifestação e a reeleição complica.

O meu ataque contra as máscaras foi muito inteligente. Primeiro porque eu disse que elas faziam mal pra criança. E todo mundo se preocupa com criança.

Depois, porque eu afirmei que era um estudo de uma universidade alemã. Pô, se é de universidade, já ganha respeito. Se for alemã, mais ainda.

Mas, na verdade, não foi que os médicos de uma universidade alemã examinaram crianças e chegaram a essa conclusão. Era uma pesquisa aberta na internet. Quem quisesse, ia lá e respondia. E a pesquisa caiu nuns sites negacionistas. Então um monte de gente antimáscara respondeu a enquete sobre máscara. Foi que nem perguntar na torcida do Flamengo se o VAR tá certo ou errado.

Aqui no Brasil, essa pesquisa apareceu no Twitter de um médico negacionista que já fez até livro dizendo que a pandemia é uma fraude. Ele é fã do Daniel Silveira e usa uns óculos que parecem o do Enéas. Grande sujeito, muito útil!

Eu não li o livro dele porque deve ser cheio de letras. Além disso, eu já sei mentir sozinho, pô! É só pegar uma coisa pequena e dizer que aquele pedaço é o todo. Tipo, você pega o rabo do elefante ou a orelha do hipopótamo e diz que eles são uns bichinhos mixurucas.

Hoje, por exemplo, no meu Twitter, eu peguei uma notícia de 2015, de Goiás, que diz que uma menina morreu por falta de UTI. Aí eu digo: que sempre faltou UTI no Brasil; que o problema não foi causado pela covid; e que todo mundo tem mais é que trabalhar.

Outra boa técnica é usar a frase “Eu tenho direito a ter a minha opinião”. Aí você não precisa ter estudo nem nada. É só dizer uma coisa do tipo: “Respeito a sua pesquisa porque você é um cientista do clima, mas hoje está frio, então, na minha opinião, esse negócio de aquecimento global é só uma balela pra vender mais ar condicionado.”

A verdade é que a verdade não interessa de verdade, não é verdade?

Torero

@diariodobolso