Diário do Bolso

Já estava difícil e agora esse problema de Manaus. Que sufoco, Diário!

O negócio lá no Amazonas tá feio e estão querendo jogar a bomba no meu colo. Já sei como não sair culpado dessa também. Pra começar, um passeio com as emas

Carolina Antunes/PR
Carolina Antunes/PR
"Pazuello é meu parceiro. Enquanto ele culpa o clima e umidade do Amazonas, eu posso culpar o governado e o prefeito pelo sufoco em Manaus"

Diário, a pressão é tanta que eu tô até sem ar. Mas no sentido figurado, não que nem o pessoal de Manaus. Ainda bem, pô! Eu tô acostumado a respirar, não ia gostar de parar com isso, não.

O negócio lá no Amazonas tá feio. E tão querendo jogar a bomba no meu colo. Mas já estou usando a minha tática de botar a culpa em alguém ou em alguma coisa. É o culpismo, uma coisa que eu inventei e que dá muito certo. Pelo menos pros meus fãs.

Por exemplo, o Pazzuelo disse que a culpa das mortes em Manaus é da chuva e da falta de tratamento com cloroquina. Gênio!

Já eu, vou falar que a culpa é do governador e do prefeito. E em parte é mesmo. Quem mandou eles me escutarem e não fazerem o loquidaum?

Foi assim: um cara lá da Fiocruz-Amazônia, um tal de Jesem Orellana, já vinha dizendo que a coisa ia feder desde setembro (esse Jesem não é um epidemiologista, é um “epiordemiologista”, porque diz que tudo vai ficar pior. Pensamento positivo, pô!). Bom, a turma do agourento do Jesem convenceu o prefeito Arthur Virgílio, que convenceu o governador Wilson Lima, e eles fizeram um dia de loquidaum.

Mas eu disse que loquidaum era um absurdo, os meus acepipes (Dudu, Bia Kicis, Carla Zambelli etc….) tuitaram sem parar e muita gente na cidade protestou. Aí os caras voltaram atrás e desloquidaram.

Agora, duas semanas depois, a coisa tá fedendo. Tem gente morrendo à beça lá. Mas tudo bem. Se fosse no Einstein, onde só tem ricaço, aí eu ia ficar preocupado.

Pra me irritar, a Venezuela vai fornecer oxigênio pros caras. Pô, quem respirar o ar de lá vai virar comunista! Tem que suspender isso daí!

Agora os doentes do Amazonas estão indo pros outros estados. Vai espalhar a nova cepa do vírus e a coisa vai piorar bonito!

Outra coisa que me estragou o café da manhã foi que a Índia está dizendo que é muito cedo para exportar vacina. Pô, eu tinha que começar essa vacinação com a Oxford (depois da traição da Ford, eu vou chamar ela de OXwagen ou Oxchevrolet). Mas nem deu pra mandar o avião ainda. Se bobear, vamos ter que começar com a vachina do Doria mesmo. Droga!

Olha, Diário, que sufoco… Vou até dar uma volta no jardim das emas para tomar um arzinho fresco.

No Facebook: @DiariodoBolso


Torero