Diário do Bolso

Diário, com uma boa desculpa a gente faz o que quiser, kkk

Eu e o Guedes vamos mudar esse país. Pra começar, empresário não pode ser multado por empresariar, tá ok?

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

Diário, eu sou um grande presidente! E o Paulo Guedes é um grande ministro da Economia! Que dupla!

Nós dois vamos transformar todos os brasileiros em empreendedores.

O primeiro passo pra isso é acabar com os empregos, porque se a pessoa tiver um trabalho com carteira assinada, nunca vai se lançar no empreendedorismo. É que nem diz um ditado muito inteligente que eu ouvi por aí: “Só quem se atira no abismo sabe a sensação de voar”. Então vamos mandar todo mundo pro abismo, pô!

Segundo o tal do IBGE, nos últimos 12 meses o Brasil perdeu 11,3 milhões de postos de trabalho. E menos da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país.

Olha só que maravilha! Quanto empreendedor em potencial!

Se depender do Guedes, isso aqui ainda vai ser um país de empresários!

Aliás, o Guedes é um craque nas contas. Um gênio mesmo. Eu não sei como ninguém fazia entrevista com ele antes dele ser do meu governo, nem por causa de quê que ele nunca tinha tido um cargo público.

Olha só o que ele fez com o IOF: pra compensar os R$ 80 milhões do custo da isenção de luz no Amapá, ele antecipou a volta da cobrança do IOF. E essa antecipação vai gerar R$ 1,9 bilhão de receita extra em 2020.

Ou seja, só 4% vai ser usado na conta de luz do Amapagão. O resto fica com a governo!

Com uma boa desculpa a gente faz o que quiser, kkk!

Mas nem precisa disso. Por exemplo, o superintendente do Ibama na Bahia, o Rodrigo Santos Alves, que foi nomeado pelo Ricardo Salles, cancelou uma multa dada pela sua própria equipe numa construtora que está fazendo um prédio de luxo no litoral baiano.

O Rodrigo, que, além de superintendente do Ibama, é sócio de uma empresa imobiliária especializada em imóveis de luxo no litoral, jogou fora todos os argumentos, laudos e perícias, e cancelou a multa e o embargo que paralisa a obra.

Pô, empresário não pode ser multado por empresariar.

Diário, eu tenho certeza de que, com desemprego, mais impostos e com o fim desse mimimi de meio ambiente, a gente vai mudar esse país!

No Facebook: @DiarioDoBolso


Torero