Diário do Bolso

Diário, as pesquisas eleitorais estão muito ruins pra minha turma

Nem candidato evangélico e prometendo dinheiro pra todo mundo tá funcionando. Se continuar assim, vai ficar difícil em 2022

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

Diário, que péssimo dia!

As pesquisas eleitorais estão uma “cratástofre”, quer dizer, “catrástofe”, quer dizer, “cratrástrofre”. Ah, estão muito ruins para a minha turma.

Em São Paulo, o Russomano, que era líder, já caiu para segundo. E, no voto espontâneo, nem isso. Foi para terceiro. Já pensou um segundo turno entre Covas e Boulos? Ia ser terrível pra mim.

Entre os universitários, 24% vão votar no Covas e 23%, no Boulos. O Russomano fica só com 11%. Por isso que eu digo que a educação no Brasil é péssima.

Aliás, os comunopaulistas que me acham ruim ou péssimo já são 52%. Só 26% me acham ótimo ou bom. Pô, só porque eu sou contra a vacina deles? Mas vacinar pra quê? Todo mundo vai morrer mesmo.

No Rio não está muito melhor. O Russomano carioca, que é o Crivella, está caindo. O Paes está bem na frente. E a delegada Ruth Rocha e a Benedita, dos partidos do Ciro e do Lula, vêm subindo. Também podemos ficar de fora do segundo turno lá.

Pô, o que tá acontecendo? O Crivella é evangélico e o Russomano prometeu dinheiro pra todo mundo. Se essas duas coisas não funcionarem, como é que eu fico em 2022?

Em Porto Alegre a coisa está preta. Ou pior: vermelha! Aquela comunista, a Manuela D’ávila, está liderando com folga. Não quero nem pensar no tanto que o Olavo vai me encher a orelha se ela ganhar…

Recife também é um desastre. O João Campos, do PSB, e a Marília Arraes, do PT, estão na frente. Nenhunzinho da nossa turma. Se endireita, Recife!

E em Belém então? O PSOL está liderando com 38%! Não acredito que a coisa esteja assim na cidade em que Jesus nasceu… Para aí, Pará!

Que porcaria, Diário! Será que isso é uma maldição por causa das piadas que eu fiz com o Guaraná Jesus? Por via das dúvidas, daqui pra frente só tomo Fanta Laranja.


Tiras, ou tiros, do Bolso:

(Ilustração: Ivo Minkovicius)

No Fabook: @diariodobolso


Torero