Diário do Bolso

Quem é o meu funcionário do mês? Claro que é o Ricardão. O cara é fogo!

Ontem ele passou uma boiada na reunião ordinária (bem ordinária mesmo, kkk!) do Conselho Nacional do Meio Ambiente

Caro IncenDiário, sabe quem é o meu funcionário do mês? Claro que é o Ricardão. O cara é fogo!

Ontem ele passou uma boiada na reunião ordinária (bem ordinária mesmo, kkk!) do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Pra começo de conversa, revogou aquela bobagem que protegia uma faixa mínima de 300 metros de restingas e dos manguezais.

Pô, querem proteger mangue pra quê? Eu lá sou babá de caranguejo? Tem é que acabar com aquela lamera nojenta.

1,6 milhão de hectares foram liberados. Agora, quem quiser fazer hotel, faz, quem quiser criar camarão, cria. Eu quero é liberdade! Menos pra quem me critica, é claro. O Boulos foi intimado pela PF e aquela jogadora de vôlei, a Carol Solberg, foi denunciada pelo STJD. Agora é assim: falou mal de mim, a justa vai atrás!

Mas o Salles não acabou só com esse negócio de restinga e mangue. Também liberou a queima de resíduos poluentes em fornos de produção de cimento. Um pouco de fumaça não faz mal a ninguém. E depois, se esse cimento estiver contaminado, não faz mal. Quem é que vai lamber parede?

Ah, o Ricardão e o Conama também pararam com outra frescura: agora não precisa mais de licenciamento ambiental para projetos de irrigação. Vai lá, pega a água e pronto. De nada, fazendeiros, de nada.

Devagarinho a gente vai acabando com os não-me-toques da Constituição de 1988. Aquele Ulisses Guimarães era uma múmia paralítica. 

Sabe, Diário, a gente só conseguiu essas mudanças porque mudou o Conama. Antes eram 96 cadeiras. Agora são 23. Antes tinha 23 representantes da sociedade civil, agora são 4 e olhe lá.

Quem precisa de sociedade civil? Sociedade boa é a militar, talkei?

Ah, e pensar que tinha gente que queria que eu tirasse o Salles só porque ele já foi julgado e condenado por “improbidade administrativa” (que é um nome bonitinho pra corrupção). Imagina que eu vou ligar pra isso…

O importante é que ele vai passando a boiada. E a boiada precisa de quê? De pasto, kkk!

Torero pega na mentira

#diariodobolso

PS: A ilustração é de Ivo Minkovicius.