Diário do Bolso

Só porque Guedes quer aumentar o imposto do livro, o pessoal começou a reclamar

Pô, mas tem coisa mais inútil do que livro? Se um treco é importante, vai estar na internet, caramba! Quem precisa desse negócio?

Diário, a esquerdalha é que nem traça: adora livro. Agora, só porque o Guedes quer aumentar o imposto, dizendo que ler é coisa da elite, o pessoal começou a reclamar.

Pô, mas tem coisa mais inútil do que livro? Se um treco é importante, vai estar na internet, caramba! Quem precisa desse negócio?

Olha o Guedes, por exemplo. Deve ser o cara mais inteligente do governo. Tanto que usa óculos. Mas deu pra ver pela laive dele que a estante do cara é mais vazia que despensa de pobre. Não tem nada.

Tão falando que a gente devia taxar jatinho, helicóptero e iate em vez de livro. Mas essas coisas são meios de transporte. Aí não tá certo taxar.

Lá em casa eu tenho um sobre a Segunda Guerra, o do Ustra, aquele do Olavo, que acho que chama “O que saber para não ser um imbecil” (mas nem abri, porque deve ter um monte de palavrão e isso eu já sei), a Constituição, que eu só deixo ali em cima da mesa porque a capa é verde e amarela e combina com as cores da minha campanha, e a Bíblia, porque tem que ter pra sair nas fotos.

Aliás, no tocante à Bíblia, eu confesso que só li aquele meu slogan: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. É que as letras são muito pequenas e amontoadas. Se eu encontrar uma versão com bastante desenho, vou dar uma olhada.

A cuestão, Diário, é que eu tenho até um pouco de medo de chegar perto desse negócio de livro. Não sei se impressão minha, mas parece que ele transmite comunismo. Pode ver, todo cara que lê demais acaba virando canhotopata.

O resumo da coisa, Diário, é que eu sou favor do tiro livre e de tirar o livro.

Olha aí, viu que piada? Aposto que nem o Martelo de Assis fazia uma dessas, kkk!

#diariodobolso