Diário do Bolso

Fiz uma promessa: “Se essa porra não cair, eu vou dar uma lida na Bíblia”

Como o avião não caiu, abri o livrão e caiu justo naquela página dos 10 mandamentos. Aí pensei um pouco sobre o que eu faço com eles

Daniel Ferreira/Metrópoles via @diariodobolso
Daniel Ferreira/Metrópoles via @diariodobolso
Não vamos exagerar. Sem radicalismo! Matar ladrão (ou suspeito), índio, ecologista e esquerdopata pode. Não foi à toa que eu disse que a ditadura tinha que ter matado mais trinta mil. Amém

EU E OS 10 MANDAMENTOS

Diário na viagem aqui pra Índia teve uma hora que o avião tremeu e eu fiz uma promessa: “Se essa porra não cair, eu vou dar uma lida na Bíblia”.

Como o avião não caiu, abri o livrão e caiu justo naquela página dos 10 mandamentos. Aí pensei um pouco sobre o que eu faço com eles:

1- AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
Esse eu obedeço. Tá até no meu slogan: “Deus acima de todos”. Até dos cientistas. Por isso que o novo presidente da Capes defende ensinar o criacionismo em “contraponto à teoria da evolução”. Chega desse negócio de dizer que a gente veio do macaco. Eu fui feito à imagem e semelhança de Deus, pô! Só que fiz plástica no nariz.

2- NÃO PRONUNCIAR O NOME DE DEUS EM VÃO
Isso não pode mesmo! É só para pedir dízimo e voto!

3- SANTIFICAR OS DOMINGOS
Esse é fácil: domingo é dia de churrasco, kkk!

4- HONRAR PAI E MÃE
Bom, nesse aí eu fiz uma mudancinha: troquei “pai e mãe” por “filhos e irmãos”. E esse negócio de “honrar” também é meio exagerado. Troquei por “dar uma mão”. Tanto que arranjei bons empregos pra minha turma. O meu irmão Renato está se dando bem na intermediação de verbas. E os meninos já juntaram uma nota preta na política. Pena que o Dudu não emplacou como embaixador. Mas ainda é cedo. Faltam sete anos de governo. Ou mais.

5- NÃO MATAR
Opa! Não vamos exagerar. Sem radicalismo! Matar ladrão (ou suspeito), índio, ecologista e esquerdopata pode. Não foi à toa que eu disse que a ditadura tinha que ter matado mais trinta mil. Amém.

6- NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO
Agora, depois dos sessenta, esse mandamento aí tá fácil.

7- NÃO FURTAR
Rachadinha é furtar? Não, acho que não. É dividir. Então tudo bem.

 NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
Concordo em gênero número e degrau. Não pode levantar falso testemunho. Nem falso, nem verdadeiro, talkei? Por isso que o Queiroz vai continuar sumido.

9- NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO                                                                                                                                          Nem a Regina Duarte? Tem que ver isso daí.

10- NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS
Olha, Diário, no caso desse mandamento eu tenho que fazer uma confissão. Tem duas coisas dos outros que eu quero: uma é o topete do Trump. A outra é o escalpo de todo mundo que não pensa que nem eu. Mas só isso, talkei?

@diariodobolso

https://www.redebrasilatual.com.br/wp-content/uploads/2019/08/torero-2.jpg