Diário do Bolso

Diário, eu nem lembrava como é boa essa Lei de Segurança Nacional

Com ela, é só querer que a gente prende qualquer vagabundo, desde que seja "esquerdista" e contra o meu governo

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR
Opa, Diário, fiquei meio envergonhado de ter tanta coisa legal nessa lei e eu nem sabia

Diário, estes dias ameacei de mandar o Lula de volta pra jaula (ou melhor, pro aquário, kkk) com a Lei de Segurança Nacional.

Essa lei é muito boa e cheia de itens que dá para colocar o cara na cadeia.

Por exemplo, tem um que diz que a gente pode prender quem “tentar submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio de outro país”. Tipo que nem eu quero fazer com a base de Alcântara.

Outro manda pra cadeia quem “praticar sabotagem contra instalações militares”, mas disso aí eu fui absolvido, kkk!

Também pode ser preso quem causar “paralisação, total ou parcial, de atividade ou serviços públicos reputados essenciais para a economia do País”, tipo, sei lá, que nem eu fiz com a Cultura.

Outro fala que é crime de Segurança Nacional “tentar impedir, com emprego de grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União”. Tipo ameaçar fechar o STF com um cabo e um soldado, que nem o Dudu fez.

Tem um item muito grave que é “fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social”. Isso é, por exemplo, dizer “Vamos fuzilar essa petralhada aqui do Acre”.

Também não pode “caluniar ou difamar o Presidente da República”, que nem eu fiz com a Dilma, quando chamei ela de “anta” e “canalha”.

E, o mais importante, não pode fazer “propaganda de subversão da ordem política ou social”. A gente põe o Lula na cadeia na hora se ele falar uma coisa assim: “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, no dia em que partir para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez. Matando uns 30 mil, começando pelo FHC, não deixar ele pra fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente.”

É, Diário, com essa lei, é só querer que a gente prende qualquer vagabundo.

No Facebook: @diariodobolso