Diário do Bolso

Como nos velhos tempos, uma receita de bolo de laranja com sabor de censura

Como fui suspenso pelo Facebook por sete dias, desta vez por fazer piada com o fato de Bolsonaro ter cancelado o comercial do Banco do Brasil, resolvi que devo me comportar

Como fui suspenso pelo Facebook por sete dias, desta vez por fazer piada com o fato de Bolsonaro ter cancelado o comercial do Banco do Brasil (você ainda pode ler o texto aqui), resolvi que devo me comportar. Assim, vou fazer como nos velhos tempos e colocar aqui uma receita de bolo. Um bolo de laranja. Siga os passos:

1. Bata no liquidificador quatro ovos, duas xícaras (de chá) de açúcar, uma xícara de óleo, o suco de duas laranjas e a casca de uma laranja.

2. Passe para uma tigela e acrescente duas xícaras (de chá) de farinha de trigo e uma colher (de sopa) de fermento.

3. Leve para assar em uma forma com furo central, untada e enfarinhada, por mais ou menos 30 minutos.

4. Desenforme o bolo e molhe com suco de laranja.

O mais importante nesta receita é escolher bem a laranja. Pode ser a Bárbara de Oliveira Ferraz, a Denise Marques Felix, a Patrícia Cristina Faustino de Paula, a Dulcineia Pimenta Peixoto ou a Mirian Melo Lessa Glycério de Castro.

Todas elas foram assessoras de Jair Bolsonaro, mas jamais puseram o pé no Congresso. Segundo reportagem da Agência Pública, as cinco nunca pediram a confecção de seus crachás nem foram registradas como visitantes na câmara.

Já para a casca, você pode escolher entre a Wal do Açaí, que durante o expediente vendia açaí em Angra, e Nathalia Queiroz, filha do conhecido e desaparecido Queiroz, que esteve registrada como assessora de Bolsonaro de 2011 a 2018. Só que, em boa parte desse período, Nathalia atuava como personal trainer no Rio de Janeiro.

Enfim, espero que esta receita sirva como demonstração sincera de que a lição foi aprendida e que doravante os textos do Diário do Bolso falarão apenas sobre doces assuntos.