Baterista Tutty Moreno recebe Moreno Veloso e Davi Moraes no Rio

Baterista Tutty Moreno é convidado de projeto do Sesc (Fonte: Divulgação Bebel Prates) O baterista Tutty Moreno é, merecidamente, reconhecido como um dos mais importantes bateristas brasileiros, tendo acompanhado Gilberto […]

Baterista Tutty Moreno é convidado de projeto do Sesc (Fonte: Divulgação Bebel Prates)

O baterista Tutty Moreno é, merecidamente, reconhecido como um dos mais importantes bateristas brasileiros, tendo acompanhado Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa, durante o período tropicalista da década de 1960. O músico estará na quinta-feira (28), na Arena do Espaço Sesc, no Rio de Janeiro, tendo como convidados Moreno Veloso e Davi Moraes. Trata-se do projeto Festival do Ritmo, de Carla Mullulo, com curadoria de Domenico Lancellotti, que tem como objetivo produzir o encontro dos maiores mestres das baquetas no país com artistas convidados por eles.

Mesmo tendo começado a carreira com o trompete, aos 13 anos, e aprendido a tocar bateria sozinho, ele estudou no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo sido aluno de Ernst Widmer, Walter Smetak e Fernando Santos, entre outros. Lançou quatro álbuns, sendo um, Pra Que Mentir (1997), com o Quarteto Livre; e outro, Samba-Jazz & Outras Bossas (2011), com Joyce. Agora se junta a dois novos ídolos vindos da nata da música brasileira – Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso; e Davi Moraes, filho de Moraes Moreira.

Serviço
Festival do Ritmo – Tutty Moreno convida Moreno Veloso e Davi Moraes. Quinta-feira (28/3), às 20h
Ingressos – R$5 a R$20
Arena do Espaço Sesc – Rua Domingos Ferreira, 160. Copacabana. Rio de Janeiro/RJ
T: (21) 2547-0156

[email protected]