Artistas nordestinos de diferentes gerações homenageiam São Paulo

A cidade de São Paulo completará 459 anos amanhã (25). Para homenageá-la, cinco artistas nordestinos de diferentes gerações e que tiveram suas vidas marcadas pela capital paulista se reúnem no […]

A cidade de São Paulo completará 459 anos amanhã (25). Para homenageá-la, cinco artistas nordestinos de diferentes gerações e que tiveram suas vidas marcadas pela capital paulista se reúnem no palco do Sesc Vila Mariana, amanhã e também no sábado e domingo (26 e 27). São eles, Lucas Santanna (também responsável pela direção do projeto), Siba, Luciana Simões, Karine Alexandrino e Tom Zé.

Trata-se do projeto O Nordeste é Aqui e no repertório do show estarão várias canções inspiradas na maior megalópole da América do Sul. Entre elas, Angélica, Augusta e Consolação, de Tom Zé; Se Pá Ska SP, de Lucas Santtana; Balada do Paulista, da Lulina; Uma Noite no Sumaré, de Esmeraldino Sales; Sampa, de Caetano Veloso; e Meu Enxoval, de Jackson do Pandeiro.

Lucas Santanna nasceu em Salvador, na Bahia, em 1970, e é cantor, compositor, produtor e músico, que toca guitarra, violão, flauta transversa, baixo e cavaquinho. Já acompanhou Chico Science & Nação Zumbi, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte, e teve canções gravadas por, entre outros, Céu e Arto Lindsay.

Sérgio Roberto Veloso de Oliveira nasceu em Recife (PE) em 1969 e é mais conhecido como Siba. Fez parte das bandas Mestre Ambrósio, ícone do movimento manguebeat, e Siba e a Floresta, na zona da mata pernambucana. Atualmente, dedica-se à carreira solo.

Tom Zé nasceu em Irará, em 1936, foi um dos grandes ícones do movimento tropicalista e tem dezenas de álbuns lançados. Os mais recentes são Estudando a Bossa, Pirulito da Ciência, Explaining Things So I Can Confuse You e Tropicália Lixo Lógico.

A cantora e compositora Luciana Simões é uma das fundadoras da banda de reggae Mystical Roots e foi vocalista da banda Natiruts. E Karine Alexandrino é uma cantora e compositora cearense com três álbuns lançados e conhecidas por suas irreverentes e ousadas performances de palco.

 

Serviço

Show O Nordeste é Aqui – sexta (25), às 18h; sábado (26), às 21h; e domingo (27), às 18h
Ingressos – R$ 8 a R$ 32
Teatro Sesc Vila Mariana – rua Pelotas, 141. Vila Mariana. São Paulo/SP. Fone: (11) 5080-3000

[email protected]

Leia também

Últimas notícias