Palhaços fazem passeata em homenagem a Piolin em São Paulo

Dezenas de palhaços se reunirão, caracterizados e com seus malabares, monociclos e outros adereços cômicos, na terça-feira (18) para uma passeata que terminará com a inauguração da nova rua Piolin, […]

Dezenas de palhaços se reunirão, caracterizados e com seus malabares, monociclos e outros adereços cômicos, na terça-feira (18) para uma passeata que terminará com a inauguração da nova rua Piolin, no local conhecido como Beco do Piolin, no Largo do Paissandu, centro de São Paulo, e que até agora tinha o nome Rua Abelardo Pinto. O evento foi carinhosamente batizado de “palhasseata” e sairá da Galeria Olido em direção à rua 24 de maio.

Abelardo Pinto é o nome real do palhaço Piolin. Ele nasceu em 1887, no Circo Americano, em Ribeirão Preto (SP) e chegou a ser chamado de “o maior palhaço do mundo”. Além da criatividade cômica, ele também tinha muita habilidade como ginasta e equilibrista. Foi reconhecido como exemplo de artista genuinamente brasileiro e popular pelos intelectuais e artistas presentes na Semana de Arte Moderna, realizada em fevereiro de 1922. Abelardo, o Piolin, viveu até 1973.

Serviço
Evento circense: Passeata de palhaços no Centro de São Paulo. Terça-feira (18), às 12h. Grátis
Concentração na Galeria Olido – Avenida São João, 473. Centro. São Paulo/SP. T: (11) 3331-8399

[email protected]

Leia também

Últimas notícias