Jorge Mautner comemora 40 anos do primeiro álbum

Jorge Mautner relembra obras de seu primeiro disco, que se tornaram clássicos da música brasileira (CC/Daryan Dorneles/Sesc) O cantor e compositor carioca Jorge Mautner, do alto de seus 71 anos, […]

Jorge Mautner relembra obras de seu primeiro disco, que se tornaram clássicos da música brasileira (CC/Daryan Dorneles/Sesc)

O cantor e compositor carioca Jorge Mautner, do alto de seus 71 anos, relembra, hoje (6) e amanhã (7), o repertório do primeiro e homônimo álbum, lançado em 1972. Junto com esse ícone “marginal” (no bom sentido), estarão feras como o guitarrista Lanny Gordin e o baterista Tutty Moreno, que fizeram parte da gravação original, e o igualmente veterano baixista Sizão Machado.

O álbum homônimo chamou atenção na época por misturar rock com samba, jazz, bossa nova e, digamos assim, tropicalismo – que por si só já é uma mistura disso tudo e mais um pouco. Há composições de Jorge Mautner com parceiros do porte de Waly Salomão, Torquato Neto, Capinam e Duda, como “Mal Secreto”, “Let’s Play That”, “Farinha do Desprezo” e “Hotel das Estrelas”.

Também fazem parte do show regravações inventivas de “Farrapo Humano”, de Luiz Melodia, e de “A Morte”, de Gilberto Gil.

Serviço
Show Jorge Mautner – “Para iluminar a cidade” – Quinta (6/12) e sexta (7/12), às 21h
Ingressos – R$ 6 a R$ 24
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000. Belenzinho. São Paulo/SP
T: (11) 2076-9700

[email protected]

Leia também

Últimas notícias