Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2012 / 12 / Grande elenco se reúne para homenagem a Adoniran Barbosa

Grande elenco se reúne para homenagem a Adoniran Barbosa

por guibryan1 publicado 17/12/2012 14h42

Maria Fernanda Cândido, Petrônio Gontijo, Eduardo Martini, Leonardo Miggiorin, Cássio Scapin, Clarisse Abujamra, Tuna Dwek e Luciana Vendramini, entre vários outros. Esse elenco de sonhos dificilmente será visto em algum espetáculo teatral, mas poderá ser visto nessa segunda-feira (17), no Grande Auditório Masp, em São Paulo, numa homenagem ao cantor e compositor paulista Adoniran Barbosa. Trata-se da última edição do ano do projeto Letras em Cena, que contará com uma leitura do espetáculo “O poeta da garoa”, com a leitura de várias letras compostas pelo artista que melhor soube retratar em canções o estilo e modo de vida dos italianos que se fixaram em São Paulo no início do século XX. A direção é de André Acioli e Clovys Torres.
O programa Letras em Cena acontece desde 2005, no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Nesse período, foram lidas 327 peças teatrais, reunindo nomes como Lima Duarte, Paulo Autran, Rosi Campos, Antonio Abujamra, Laura Cardoso, Alcides Nogueira, Denise del Vechio, Elias Andreato e Denise Fraga, entre outros. Se esse ano o homenageado é Adoniran Barbosa, nos anos anteriores, foram escolhidos outros ícones da cultura brasileira, como Guimarães Rosa e Ferreira Gullar. Produzido pelo ator Clovys Torres e por Marina Mesquita, o projeto retorna em 25 de março de 2013.

Serviço
Letras em Cena – Leitura O poeta da garoa – segunda-feira (17), às 19h30. Grátis
Grande Auditório do Masp – Avenida Paulista, 1578. São Paulo/SP
T: (11) 3938-0697
Reservas pelo e-mail [email protected]
É recomendado chegar 20 minutos antes do início do espetáculo.

[email protected]