‘Desterro’, de Ferréz e Alexandre De Maio, traz em quadrinhos crônicas da quebrada

HQ tem pré-lançamento e sessão de autógrafos nesta sexta (23), em São Paulo

Capa não aprovada/Reprodução

São Paulo – Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz, é respeitado por sua literatura e seu ativismo cultural e social na zona sul paulista. Alexandre De Maio é expoente de uma linguagem inovadora como estratégia de narrativa, ao dar traços manuais a um olhar fotográfico do cotidiano. Juntos, eles levam para os quadrinhos, no livro Desterro, uma descrição íntima da realidade da quebrada.

O dia a dia de uma comunidade, no extremo sul paulistano, é apresentado sem retoques, a cidade real, suas feridas e mazelas. Crime, a corrupção, dinheiro, pobreza, amor, solidão. “A história mostra que não é preciso morrer para ser enterrado em São Paulo”, afirma Ferréz. Resultado de quatro anos de trabalho da dupla, Desterro tem a qualidade dos mais altos níveis de quadrinhos e marca o lançamento do selo Contraculturas, editado pelo jornalista Carlos Minuanoe publicado pela Anadarco.

Com lançamento oficial previsto para o início do ano, o livro terá um aperitivo na noite desta sexta-feira (23), a partir das 19h30, na Livraria HQ Mix. Rua Tinhorão, 124, Vilaboim, Higienópolis.