Ornitorrinco celebra 35 anos com canções de Brecht e Weill

Rosset, Brunet e Cida Moreira se unem para relembrar canções que marcaram a tradição cênica paulistana (facebook/ornitorrinco) Um dos mais importantes grupos do teatro brasileiro, Teatro do Ornitorrinco, teria completado […]

Rosset, Brunet e Cida Moreira se unem para relembrar canções que marcaram a tradição cênica paulistana (facebook/ornitorrinco)

Um dos mais importantes grupos do teatro brasileiro, Teatro do Ornitorrinco, teria completado 35 anos em maio de 2012. Para celebrar a data, seu fundador e mentor, Cacá Rosset, se juntou a Cida Moreira e Antonio Carlos Brunet para remontar o espetáculo “Ornitorrinco canta Brecht & Weill”, que ficou célebre na história teatral paulistana de 1977. Serão apenas três apresentações, em 7, 8 e 9 de dezembro.

Com nome inspirado no animal que é um híbrido de mamífero e ave, o Teatro do Ornitorrinco foi criado por Cacá Rosset, Luiz Roberto Galizia e Maria Alice Vergueiro, quando estes eram recém-egressos na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). O primeiro espetáculo foi “Os Mais Fortes”, reunião de textos de August Strindberg, que estreou em 28 de maio de 1977, com sessões à meia-noite no porão do Teatro Oficina.

“Ornitorrinco Canta Brecht e Weill” foi o segundo espetáculo da trupe e estreou em 18 de agosto de 1977. Trata-se da tradução e adaptação de letras e canções da “Ópera dos Três Vinténs”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, com criações do compositor também alemão Kurt Weill.

Entre as músicas, merecem destaque “A Balada da Dependência Sexual”, “Tango do Cafetão”, “Hino da Salvação Milagrosa”, “Vá a luta, meu irmão” e “Alabama Song”. O espetáculo fez tanto sucesso que ficou por mais de dois anos em cartaz e agora a remontagem ganha mais um final de semana em São Paulo, depois de ter feito grande sucesso entre 16 e 18 de novembro.

Serviço
“Ornitorrinco canta Brecht & Weill”
Sexta (7/12), às 21h30, sábado (8/12), às 22h30, e domingo (9/12), às 20h30
Ingressos – R$ 62
Casa de Francisca – Rua José Maria Lisboa, 190. São Paulo/SP. T: (11) 3052-0547
Mais informações em www.casadefrancisca.art.br

[email protected]