Flávio Venturini lembra os grandes sucessos a preço popular no Memorial

Cantor, compositor e instrumentista, Flávio Venturini é o convidado do Projeto Adoniran, em São Paulo (©divulgação) Importante nome da música popular brasileira, o cantor, compositor e instrumentista mineiro Flávio Venturini […]

Cantor, compositor e instrumentista, Flávio Venturini é o convidado do Projeto Adoniran, em São Paulo (©divulgação)

Importante nome da música popular brasileira, o cantor, compositor e instrumentista mineiro Flávio Venturini é o convidado do Projeto Adoniran, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em apresentação única na quinta-feira (8), ele lembrará sucessos de sua carreira solo, além de lembrar canções que marcaram sua carreira, iniciada nos anos 1970, como integrante do movimento Clube da Esquina – ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, entre outros. Venturini também fez parte do ícone do rock progressivo nacional, o grupo O Terço, até que, em 1979, formou o grupo 14 Bis, onde ficou até 1987. 

Entre os maiores sucessos de Flávio Venturini, que serão lembrados no show, estão “Noites do Sol”, “Nascente”, “Noites com Sol”, “Princesa”, “Todo Azul do Mar”, “Céu de Santo Amaro”, “Mais Uma Vez”, “Linda Juventude”, “Quando Você Chegou”, “Recomeçar” e “Espanhola”, parceria com Guarabyra. No repertório, também estará a hoje clássica “Clube da Esquina nº 2”, parceria com Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, e provavelmente alguma faixa dos discos mais recentes, “Por que não tínhamos bicicleta”, de 2004, e “Canção sem fim”, de 2006.

No palco, ele toca piano e canta, e é acompanhado por Aloísio Horta (contrabaixo), André Godoy (bateria) e César Santos (guitarra e vocais). O Projeto Adoniran Barbosa foi realizado entre os anos 1990 e 2000, e voltou à ativa em março de 2007. Desde então, já contou com apresentações de, entre outros, Chico César, Toquinho, João Bosco, Boca Livre, Ivan Lins, Angela Ro Ro, Arrigo Barnabé, Maria Alcina e Mônica Salmaso, entre outros.

Serviço
Show Flávio Venturini & Banda – Projeto Adoniran – quinta-feira (8), às 21h
Ingressos – R$15
Memorial da América Latina – Auditório – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda – São Paulo/SP
T: (11) 3823-4600

[email protected]