Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2012 / 10 / Coletivo de choro Movimento Sincopado lança primeiro álbum em SP

Coletivo de choro Movimento Sincopado lança primeiro álbum em SP

por guibryan1 publicado 02/10/2012 16h45, última modificação 04/10/2012 15h12

Alguns músicos do Movimento Sincopado, coletivo unido pela paixão ao choro que mostram resultado do trabalho em apresentações em São Paulo (©Marianna Chama)

Reunir dez conjuntos de choro e mais de quarenta músicos de primeiríssima linha foi uma proeza que apenas o Movimento Sincopado conseguiu realizar e o resultado apresentado quarta-feira (3), no Teatro Coletivo, em São Paulo, com o lançamento do primeiro e homônimo CD. A apresentação se repetirá no dia 10, quando os músicos se reunirão com os alunos do Projeto Guri.

O álbum conta com 12 composições próprias dos grupos que compõem o Movimento Sincopado. São eles: André Parisi e Conjunto Língua Brasileira, Allan Abbadia e Conjunto, Os Camundongos, Quartetonia, Bora Barão, Coisa da Antiga, Choro da Casa, Marcel Martins e Conjunto, Central do Choro e Terra Ressoa.

Já a reunião com o Projeto Guri contará com cerca de 80 alunos que tem aulas de metais, madeiras, violão, cavaco, guitarra, baixo elétrico e percussão. Eles participarão de uma grande roda de choro no pátio da unidade Brooklin e também poderão assistir e conversar sobre choro e outros ritmos musicais com os integrantes do Movimento Sincopado.

Serviço
Encontro com Projeto Guri – quarta-feira (10/10), das 14h às 16h. Grátis
Projeto Guri Brooklin – Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1019. T: (11) 5092-3601


[email protected]