Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2012 / 08 / Patife Band relembra álbum dos anos 80 no Sesc Belenzinho

Patife Band relembra álbum dos anos 80 no Sesc Belenzinho

por guibryan1 publicado 01/08/2012 12h06

Álbum antológico do movimento independente do inícios dos anos 1980 em SP, Corredor Polonês será relembrado pela Patife Band (reprodução)

No início da década de 1980, vários jovens artistas atuavam no cenário independente, se apresentavam no Teatro da Lira Paulistana e ficaram conhecidos como pertencentes a vanguarda paulista. Um deles era a Patife Band, que relembra as canções do primeiro LP, “Corredor Polonês”, de 1987, com dois shows da série “Álbum”, do Sesc Belenzinho, no sábado (4) e no domingo (5).

A Patife Band foi formada em 1983 por Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Sidney Giovennazzi (baixo e voz) e James Muller (bateria), depois substituído por Cidão Trindade. A banda nunca deixou as atividades profissionais e agora conta com, além de Paulo Barnabé, Paulo Braga (piano e vocal), Matheus Leston (sintetizador e vocal), Richard Fermino (sax tenor e barítono), Emerson Vilanni (guitarra e vocal) e Paulo Mello (bateria). Também haverá participação do contrabaixista Zerró Santos e do guitarrista André Fonseca, no show do sábado, e do cantor, pianista, arranjador e compositor Arrigo Barnabé (irmão de Paulo) e do baixista Luiz Thunderbird, no domingo.

O repertório contará com as composições de Paulo Barnabé – “Corredor Polonês”, “Três Por Quatro”, “Pregador Maldito” e “Teu Bem”. Há parcerias dele com o irmão Arrigo, caso de “Pesadelo” e “Tô Tenso”, assinada também por Itamar Assumpção. O álbum se completa com “Chapéu Vermelho”, versão de Hamilton Di Giorgio para música de Ronald Blackwell; “Poema em Linha Reta”, música de Arrigo Barnabé para poema de Fernando Pessoa; “Vida de Operário”, de Excomungados; e “Maria Louca”, de Patife.

O show mostrará ainda as inéditas “Vacilão”, “Ready to Die” e “Paiote”, todas de Paulo Barnabé, que estarão no próximo CD da banda.

Serviço
Show “Corredor Polonês” – Série “Álbum” – sábado, 4, às 21h; e domingo, 5, às 18h
Ingressos de R$6 a R$24
Sesc Belenzinho – Avenida Álvaro Ramos, 991. São Paulo/SP
T: (11) 2076-9700


[email protected]

registrado em: , , ,