Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2012 / 08 / Festival irá reunir expoentes da cultura periférica de São Paulo

Festival irá reunir expoentes da cultura periférica de São Paulo

por gisele publicado 02/08/2012 08h10, última modificação 02/08/2012 22h03

(cartaz/divulgação/detalhe)

São Paulo – Na domingo (5), o  Centro Cultural Rio Verde (CCRV), na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo,  receberá músicos, artistas plásticos, documentaristas e poetas para a primeira de uma série de apresentações do festival “Cultura Periférica Vive”, organizado pela Agência Popular Solano Trindade. 

Além de dar uma amostra da efervescência cultural da periferia da capital paulista, o evento tem o objetivo de arrecadar fundos para o Banco unitário Maria Sampaio, financiador de boa parte dos artistas convidados e para o Sarau do Binho, evento tradicionalmente realizado em um bar no Campo Limpo, extremo sul de São Paulo, fechado pela prefeitura no início de maio, em função de uma dívida de R$ 8 mil. 

Além de uma sessão especial do Sarau que reunirá diversos poetas e a exibição de curtas metragens, será lançado durante o evento a HQ Soldado de Chumbo, de Serginho Poeta e o primeiro CD da Banda Veja Luz. O show terá as participações especiais do grupo Gaspar Z’África Brasil, Zinho Trindade e Wesley Nóog.

Leia mais e veja vídeos sobre o festival na página do CCRV

Serviço
Festival Cultura Periférica Vive
Domingo (5), das 14h às 22h
Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 181 Vila Madalena - São Paulo