Começa hoje o Festival Fábrica de Cultura, no interior de São Paulo

São Paulo — Tem início hoje (24), às 20h, o terceiro Festival Flaskô Fábrica de Cultura, com shows, teatro, exibições de filmes e outras atividades. A proposta da organização é […]

São Paulo — Tem início hoje (24), às 20h, o terceiro Festival Flaskô Fábrica de Cultura, com shows, teatro, exibições de filmes e outras atividades. A proposta da organização é utilizar a arte e a cultura para discutir os problemas sociais e a situação do trabalho. A Flaskô é uma fábrica produtora de reservatórios e tonéis plásticos, sediada na cidade de Sumaré, que foi ocupada e é administrada pelos próprios trabalhadores desde 2003, após pedido de falência dos proprietários.

A abertura do evento ocorre hoje, com a apresentação da banda As Irmãs da Providência, seguida pelo coletivo Partida Teatral, com a peça Se um Existe, o Outro Some. Neste primeiro dia também haverá apresentação das bandas Por Que?, Invasão Rasta, Trio Moda de Viola, Negro Ariel (Argentina) e Grupo de Samba. Amanhã (25) e domingo (26), as atividades se iniciam às 9h, seguindo por todo o dia. Durante o festival ocorrerão oficinas permanentes de TV, rádio, stencil, vídeo, fotografia, grafiti e também exposições de aerografia, tatuagem e fotografia.

O festival se iniciou em 2010, quando foi inaugurado um galpão de esportes e cultura, com objetivo de proporcionar atividades para toda a população da cidade. A organização cederá alojamento em seus galpões para quem for de outras localidades. A fábrica fica na rua Marcos Dutra Pereira, 300, em Sumaré, São Paulo. A programação completa do evento pode ser consultada no site do Festival Flaskô.

Leia também

Últimas notícias