Guinga e Sérgio Galvão homenageiam Chico Buarque, em Brasília

Os músicos Guinga e Sérgio Galvão fazem espetáculo de homenagem a Chico Buarque, em Brasília (©divulgação) Um dos eventos mais badalados de 2012 na capital federal é “Meu Caro Amigo […]

Os músicos Guinga e Sérgio Galvão fazem espetáculo de homenagem a Chico Buarque, em Brasília (©divulgação)

Um dos eventos mais badalados de 2012 na capital federal é “Meu Caro Amigo Chico Buarque”, realizado no Clube do Choro. Dessa vez, os convidados são Guinga e Sérgio Galvão, que se apresentam nestas quarta, quinta e sexta-feira (18, 19 e 20). No repertório, apenas clássicos do compositor e cantor carioca.

Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, ou simplesmente Guinga, aprendeu a tocar violão ainda criança e acompanhou nomes como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira, entre outros. Aos poucos, tornou-se parceiro também de Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Nei Lopes e Chico Buarque. Também foi gravado por artistas como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Ivan Lins e Leila Pinheiro. Em 1996, obteve o prêmio Sharp de melhor música popular brasileira, por “Chá de Panela”, parceria com Aldir Blanc.

Sérgio Galvão é irmão do maestro Carlos Galvão, do violonista e guitarrista Lula Galvão e do baterista Zequinha Galvão. Fez parte da banda brasiliense Obina Shok, na década de 1980, até se mudar para o Rio de Janeiro e gravar com, entre outros, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Beto Guedes, Simone, Cássia Eller, Jorge Ben, Djavan, Seu Jorge, Cauby Peixoto e Rosa Passos.

Serviço
Projeto Meu Caro Amigo Chico Buarque – Show Guinga & Sérgio Galvão
Quarta, quinta e sexta, 18, 19 e 20/7, às 21h. Ingressos – R$ 20
Clube do Choro de Brasília – SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Brasília
T: (61) 3224-0599

[email protected]