Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2012 / 06 / Festival de rock em Teresina reúne 24 atrações em cinco dias

Festival de rock em Teresina reúne 24 atrações em cinco dias

por guibryan1 publicado 26/06/2012 10h19, última modificação 27/06/2012 10h22

Rock pesado é a marca do Obtus, atração do festival que agita a semana de Teresina (©divulgação)

Quem pensa que no Piauí só tem festa junina e forró está redondamente enganado. Lá também se faz rock – e da melhor qualidade. Prova é que 22 atrações locais se revezarão no palco da Central de Artesanato Mestre Dezinho, na capital Teresina, entre esta terça ( 26) e o próximo sábado (30). Trata-se do festival Teresina Rock 2012, que recebe como convidados especiais o guitarrista Kiko Loureiro, da banda de metal melódico Angra, e a banda carioca de metal industrial Maldita.

Uma das atrações piauienses mais conhecidas é a banda Valudiaté, que tem sete anos de estrada, mistura rock e poesia, e, no sábado, apresenta o mais recente álbum, “Alegria Girar”, que conta com a participação de Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) e do poeta Ferreira Gullar. Também é aguardada a banda Aclive, formada em 2005 por Yuri Raphael (vocalista e violões), JP Moreyra (vocal e guitarras), Ivo Solano (vocal e contrabaixo) e Lindomar Garcia (bateria), e que mistura hard rock, blues e rock progressivo.

Talvez com mais tempo de estrada e maior repercussão longe das fronteiras do Piauí é a banda Narguilé Hidromecânico, formada em 1998 e que mistura rock e reggae ao tradicional forró do estado, valendo-se de instrumentos como guitarras, zabumba, pandeiro, berimbau, caxixi e triângulo. Os rapazes já se apresentaram com sucesso em projetos como Rumos Musicais, do paulistano Itaú Cultural; e o carioca Carnaval na Lapa.

Serviço
Teresina Rock 2012 – de 26/6 a 30/6, a partir das 21h.
Ingressos de R$5 (terça a sexta) a R$20 (sábado)
Central de Artesanato Mestre Dezinho – Praça Pedro II. Centro. Teresina/PI

 

Programação completa
Terça-feira – 26 de junho
- Aclive
- Br-316
- Lado Blues
- Radiola de Ruah
 
Quarta-feira – 27 de junho
- Scud
- Retrorock
- Obtus
- Megahertz
- Banda Maldita
 
Quinta-feira – 28 de junho
- Cochá
- Gomes Brasil
- Zona de Atrito
- Danilo Rudah
- Full Reggae
 
Sexta – feira 29 de junho
- André de Sousa & The Mojo Band
- Narguilê Hidromecânico
- Radiofônicos
- Roque Moreira
- Último Romance
 
Sábado 30 de junho
- Papanicolau
- Batuque Elétrico
- Clinica Tobias Blues
- Validuaté
- Kiko Loureiro

 [email protected]