Festival de rock em Teresina reúne 24 atrações em cinco dias

Rock pesado é a marca do Obtus, atração do festival que agita a semana de Teresina (©divulgação) Quem pensa que no Piauí só tem festa junina e forró está redondamente […]

Rock pesado é a marca do Obtus, atração do festival que agita a semana de Teresina (©divulgação)

Quem pensa que no Piauí só tem festa junina e forró está redondamente enganado. Lá também se faz rock – e da melhor qualidade. Prova é que 22 atrações locais se revezarão no palco da Central de Artesanato Mestre Dezinho, na capital Teresina, entre esta terça ( 26) e o próximo sábado (30). Trata-se do festival Teresina Rock 2012, que recebe como convidados especiais o guitarrista Kiko Loureiro, da banda de metal melódico Angra, e a banda carioca de metal industrial Maldita.

Uma das atrações piauienses mais conhecidas é a banda Valudiaté, que tem sete anos de estrada, mistura rock e poesia, e, no sábado, apresenta o mais recente álbum, “Alegria Girar”, que conta com a participação de Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) e do poeta Ferreira Gullar. Também é aguardada a banda Aclive, formada em 2005 por Yuri Raphael (vocalista e violões), JP Moreyra (vocal e guitarras), Ivo Solano (vocal e contrabaixo) e Lindomar Garcia (bateria), e que mistura hard rock, blues e rock progressivo.

Talvez com mais tempo de estrada e maior repercussão longe das fronteiras do Piauí é a banda Narguilé Hidromecânico, formada em 1998 e que mistura rock e reggae ao tradicional forró do estado, valendo-se de instrumentos como guitarras, zabumba, pandeiro, berimbau, caxixi e triângulo. Os rapazes já se apresentaram com sucesso em projetos como Rumos Musicais, do paulistano Itaú Cultural; e o carioca Carnaval na Lapa.

Serviço
Teresina Rock 2012 – de 26/6 a 30/6, a partir das 21h.
Ingressos de R$5 (terça a sexta) a R$20 (sábado)
Central de Artesanato Mestre Dezinho – Praça Pedro II. Centro. Teresina/PI

 

Programação completa
Terça-feira – 26 de junho
– Aclive
– Br-316
– Lado Blues
– Radiola de Ruah
 
Quarta-feira – 27 de junho
– Scud
– Retrorock
– Obtus
– Megahertz
– Banda Maldita
 
Quinta-feira – 28 de junho
– Cochá
– Gomes Brasil
– Zona de Atrito
– Danilo Rudah
– Full Reggae
 
Sexta – feira 29 de junho
– André de Sousa & The Mojo Band
– Narguilê Hidromecânico
– Radiofônicos
– Roque Moreira
– Último Romance
 
Sábado 30 de junho
– Papanicolau
– Batuque Elétrico
– Clinica Tobias Blues
– Validuaté
– Kiko Loureiro

 [email protected]

 

 

Leia também

Últimas notícias