Festa Junina promete animar o Minhocão no próximo domingo

O Elevado Presidente Costa e Silva, o popular Minhocão, no centro de São Paulo, será palco de uma imensa festa junina, no próximo domingo (1º), das 12h às 20h. Com […]

O Elevado Presidente Costa e Silva, o popular Minhocão, no centro de São Paulo, será palco de uma imensa festa junina, no próximo domingo (1º), das 12h às 20h. Com entrada franca – mas com contribuição espontânea –, o evento homenageará os 100 anos de Luiz Gonzaga, contará com diversos grupos artísticos, folclóricos, musicais e coletivos de arte, além de quadrilha, baião, quentão e muita pipoca, pé de moleque e bolo de fubá. 

O evento surgiu a partir das hashtag #asruassãoparadançar, no Twitter, e atraiu mais de 100 organizadores e mais de 13 mil convidados, dos quais 2.100 já confirmaram presença. E conta com o apoio da rede Baixo Centro, que reúne mais de 1.800 pessoas. No entanto, para a festa acontecer, é preciso um total de R$8 mil, apenas em infra-estrutura. Caso o valor seja ultrapassado, o restante será distribuido entre os artistas, além de com uma rádio que dará os famosos recadinhos do coração.

“Juntamos muitos apaixonados pelo centro de São Paulo para realizar uma festa com todos os cheiros, as cores e os sabores que uma metrópole multicultural deve ter. Ocupando a cidade de forma divertida, alegre e colaborativa, realizar a primeira Festa Junina no Minhocão será uma maneira de nos apropriarmos deste espaço de forma linda e livre”, garantiram os organizadores, no release enviado a imprensa.

Para saber mais informações, acesse o endereço no Facebook . Já para sugerir propostas e participar da organização, é só escrever para [email protected]

[email protected]

Leia também

Últimas notícias