Hits dos Anos 80 e Beatles agitam Largo do Arouche na Virada Cultural

O cantor, compositor e pianista paulistano Guilherme Arantes foi o primeiro a subir no palco instalado no Largo do Arouche, durante a Virada Cultural, em São Paulo. Prestando homenagem ao […]

O cantor, compositor e pianista paulistano Guilherme Arantes foi o primeiro a subir no palco instalado no Largo do Arouche, durante a Virada Cultural, em São Paulo. Prestando homenagem ao cantor sertanejo Tinoco, que se apresentaria ali nesse domingo, 6 de maio, às 13h, ele relembrou os grandes sucessos de sua carreira, como “Amanhã”, “Êxtase” e “Brincar de Viver”. Durante a canção “Planeta Água”, ele também pediu para que a presidente Dilma Roussef vete o novo código florestal.

Em seguida, o cantor e compositor de Niterói (RJ), Dalto, relembrou grandes sucessos de sua carreira, como “Espelhos D’Água” e “Muito Estranho (Cuida bem de mim)”, e fez um cover de “Stand By Me”, sucesso gravado por John Lennon. Era uma espécie de prelúdio para as homenagens aos garotos de Liverpool, que viriam em seguida, com um pot-pourri preparado pelo Rádio Táxi e pelo Bloco do Sargento Pimenta.

Outra tônica do palco foi artistas relembrando hits dos anos 80 gravados e compostos por outros artistas. Além de abrir e encerrar o show com o considerado “hino brega” “Sonho de Ícaro” (“voar voar, subir subir”), Byafra interpretou “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza; “O Último Romântico”, de Lulu Santos, “Cheia de Charme”, do próprio Guilherme Arantes; e “Só Você”, do Vinicius Cantuária.

Mesma tática foi adotada pelo Rádio Táxi, que, além de seus sucessos “Coisas de Casal”, “Eva” e “Sanduíche de Coração”, agitou o público pequeno concentrado no Largo do Arouche com “Primeiros Erros”, do Kiko Zambianchi; “Bete Balanço”, do Barão Vermelho; “Vida Louca Vida”, do Lobão; “Será”, da Legião Urbana; e “Meu Erro”, dos Paralamas do Sucesso.

Também se apresentou na madrugada o cantor e compositor Michael Sullivan, que demonstrou o porquê de ser considerado um dos compositores mais populares da música brasileira. Ele fez um pot-pourri de sucessos infantis gravados por Xuxa e Trem da Alegria, além de interpretar “Whisky a Go-Go”, gravada pelo Roupa Nova; e “Descobridor dos Sete Mares”, revelada por Tim Maia. 

Durante o domingo, se apresentam no Largo do Arouche a cantora Claudette Soares, o desenhista e apresentador de televisão Daniel Azulay, o “rei do carimbo” Pinduca e, para encerrar, o guitarrista Robertinho do Recife, junto com o artista folk norte-americano Jesse Robinson. Ainda não foi anunciado o substituto do cantor Tinoco, que subiria ao palco às 13hs.

[email protected]

Leia também

Últimas notícias