Festival São Paulo Representa reúne astros da nova música brasileira

Os metaleiros instrumentais do Elma, entre as atrações do São Paulo Representa, da Funarte de SP (Foto: ©Samuel Esteves/Divulgação) Dos dias 9 a 24, sempre às 19h30, na Sala Guiomar […]

Os metaleiros instrumentais do Elma, entre as atrações do São Paulo Representa, da Funarte de SP (Foto: ©Samuel Esteves/Divulgação)

Dos dias 9 a 24, sempre às 19h30, na Sala Guiomar Novaes da Funarte de São Paulo, acontece a etapa final do festival São Paulo Representa, que começou em dezembro de 2011. Nessas últimas apresentações, os representantes do novo cenário musical brasileiro serão a cantora baiana Karina Buhr e as bandas Bodes & Elefantes, Elma, Metá Metá e Instituto. Também haverá palestras dos produtores Daniel Ganjaman e Kiko Dinucci.

Bodes & Elefantes é um projeto autoral do músico paulistano Guilherme Granado, surgido em 2006 e que já tem dois álbuns lançados. É formado por Marcos Gerez (baixo e teclados), Ricardo Pereira (percussão), Mauricio Takara (eletrônicos e percussão), Richard Ribeiro (bateria), Rogério Martins (clarone), além de Guilherme (vibrafone, eletrônicos e percussão). O show deles será realizado no dia 9.

No dia 10, será a vez da cantora baiana Karina Buhr, que se destacou na cena pernambucana e recentemente lançou o álbum “Longe de Onde”. Acompanhando-a, estará um time de primeira linha, com os músicos Mau (baixo), Guizado (trompete), Fernando Catatau (guitarra), Edgard Scandurra (guitarra), André Lima (teclado) e Clayton Martins (bateria).

Já imaginou uma banda de metal instrumental? Pois assim é a Elma, que surgiu em 2002 e conta com Fernando (bateria), Ricardo (baixo), Bernardo (guitarra), João (guitarra) e Paulo (guitarra). A apresentação do quinteto acontece na sexta-feira, 16. Por sua vez, Metá Metá é o nome do projeto que reúne o compositor e violonista Kiko Dinucci, a cantora Juçara Marçal e o compositor e saxofonista Thiago França. Eles apresentam o álbum de mesmo nome, que se tornou um dos mais elogiados em 2011, no dia 17, um sábado.

Com seis álbuns lançados, a banda paulistana Bojo é a veterana do mês e mistura MPB, jazz, pop e música eletrônica. Formada no final de 1998, ela conta com Maurício Bussab (teclados e voz), Kuki Stolarski (bateria e percussão), Du Moreira (baixo) e Fê Pinatti (samplers, efeitos e DJ). Ela é a atração do dia 23, uma sexta-feira.

Para encerrar, o coletivo de hip hop Instituto se apresenta no dia 24. Ele foi criado em 2001 e é resultado do encontro dos produtores musicais Daniel Ganjaman, Rica Amabis e Tejo Damasceno. Eles fazem tanto sucesso, que já estiveram presentes nos festivais Sonar, na Espanha, e Roskilde, na Dinamarca, entre outros.

Serviço
Projeto São Paulo Representa
sexta-feira e sábado, de 9 a 24 de março, sempre às 19h30
Ingressos de R$2,50 a R$5
Sala Guiomar Novaes – Funarte
Alameda Nothmann, 1058 – Santa Cecília – São Paulo/SP. T: (11) 3662-5177

[email protected]

Leia também

Últimas notícias