Cantoras fazem concerto em SP pelo Dia Internacional da Mulher

Vânia Bastos está entre as atrações dos shows em São Paulo (Foto: ©vaniabastos.com.br/divulgação) Maria Alcina, Vânia Bastos, Alzira Espíndola, Patty Ascher, Vanessa Jackson, Carol Pereyr, Yvette Matos e o grupo […]

Vânia Bastos está entre as atrações dos shows em São Paulo (Foto: ©vaniabastos.com.br/divulgação)

Maria Alcina, Vânia Bastos, Alzira Espíndola, Patty Ascher, Vanessa Jackson, Carol Pereyr, Yvette Matos e o grupo Paraty Camará estarão juntos, dos dias 8 a 11, para apresentar o projeto “Mulheres In Concert”, da Caixa Cultural São Paulo. O objetivo é celebrar o Dia Internacional da Mulher (8) e valorizar o papel da mulher numa sociedade mais inclusiva. A entrada é grátis, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Nascida em Cataguases (MG), Maria Alcina é uma das mais importantes cantoras da música brasileira e destacou-se ao interpretar hoje clássicos como “Fio Maravilha”, de Jorge Benjor; e “Kid Cavaquinho”, de João Bosco e Aldir Blanc. Vencedora de uma das edições do reality show “Fama”, da TV Globo, Vanessa Jackson atua como cantora desde os 13 anos, graças ao incentivo do tio Dom Salvador, importante pianista de samba jazz.

Paulista de Ourinhos, Vânia Bastos é mais alternativa e ficou conhecida nos anos 1980, ao atuar ao lado de artistas como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Desde 1986, ela tem lançado álbuns solos, alguns deles lançados também no Japão e na Europa. Da mesma geração é Alzira Espíndola, que trabalhou com Itamar Assumpção e lançou o primeiro álbum em 1987, com a participação de Renato Teixeira e Arrigo Barnabé.

A atriz e cantora Yvette Matos trabalhou no teatro com Cacá Rosset, na “Comédia dos Erros”; participou do festival oitentista MPB Shell, exibido pela TV Globo; e se apresentou em Paris, junto com Paulinho da Viola, Chico Buarque, Alaíde Costa e Hermeto Pascoal. A baiana Carol Pereyr trabalha, desde 2000, junto com o cantor, compositor e violonista catarinense Márcio Pazin.

Lançada pelo importante compositor, músico e produtor Roberto Menescal, Patty Ascher chamou atenção, em 2007, com o ótimo CD “Bacharach Bossa Club”. Também ficou conhecida por acompanhar o maestro Michel Legrand nas turnês pelo Brasil. Por sua vez, o grupo Paraty Camará é o mais jovem dos convidados, é formado por Val González, Andréa Magri e Silvia Liz e, durante o evento “Mulheres in Concert”, lançará o primeiro álbum, “Alquimia”.

Confira a seguir a programação completa

Dia 8 (quinta-feira), 19h – Carol Pereyr
Dia 8 (quinta-feira), 20h – Vanessa Jackson
Dia 9 (sexta-feira), 19h – Alzira E
Dia 9 (sexta-feira), 20h – Patty Asher
Dia 10 (sábado), 19h – Paraty Camará
Dia 10 (sábado), 20h – Maria Alcina
Dia 11 (domingo), 18h – Yvette Matos
Dia 11 (domingo), 19h – Vânia Bastos

Serviço
Mulheres In Concert – de quinta-feira (8/3) a domingo (11/3), das 18h às 20h. Grátis (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111. T: (11) 3321-4400

[email protected]

Leia também

Últimas notícias