Inscrições abertas para festival que reúne cinema e futebol

De 24 a 29 de maio, no Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e de 31 de maio a 3 de junho, no Museu do Futebol, […]

De 24 a 29 de maio, no Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e de 31 de maio a 3 de junho, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, acontece a terceira edição do CINEfoot, o único festival de cinema da América Latina com filmes dedicados exclusivamente ao futebol. Quem quiser participar das mostras competitivas podem inscrever seus curtas e longas-metragens até 1º de março, através do site oficial do festival – www.cinefoot.org. Não há restrições quando ao ano de realização.

O festival promove homenagens, debates, apresenta os filmes brasileiros que irão representar o país no mais tradicional festival da categoria no mundo – 11 MM (Festival Internacional de Filmes de Futebol de Berlim) e premia os vencedores eleitos pelo voto do público com um troféu nos moldes das grandes competições de futebol. Além da exibição dos filmes, também foi confeccionada uma camisa comemorativa especial.

Em 2010, os vencedores foram o longa-metragem “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”, do gaúcho Beto Souza, e o curta-metragem “Mauro Shampoo – Jogador, Cabeleireiro e Homem”, de Leonardo Cunha Lima e Paulo Henrique Fontenelle, do Rio de Janeiro. No ano passado, saíram vitoriosos o longa “Copa Vidigal”, do carioca Luciano Vidigal, e “Porque hay cosas que nunca se olvidan”, do espanhol Lucas Figueroa.

Serviço
CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol, de 24 a 29/5, no Rio de Janeiro, e de 31/5 a 3/6, em São Paulo/SP. Entrada franca
Unibanco Arteplex – Praia de Botafogo, 316. Botafogo. Rio de Janeiro/RJ. T: (21) 2559-8750
Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n. Pacaembu. São Paulo/SP. T: (11) 3664-3848

[email protected]