Zé Renato apresenta no Rio novo CD ‘Breves Minutos’

O violonista, cantor e compositor Zé Renato: show e exposição de fotos (Foto: ©Dalton Valerio/Divulgação) Na próxima terça-feira,(24), o cantor, violonista e compositor Zé Renato fará o show de lançamento […]

O violonista, cantor e compositor Zé Renato: show e exposição de fotos (Foto: ©Dalton Valerio/Divulgação)

Na próxima terça-feira,(24), o cantor, violonista e compositor Zé Renato fará o show de lançamento do álbum “Breves Minutos” (já comentado neste blogue), a partir das 21h30, no Studio RJ, na capital fluminense. Para acompanhar a apresentação, também será inaugurada a exposição de fotos “Zé Renato – 35 anos em Breves Minutos”.

O show será formado basicamente pelas canções do novo álbum, que inclui, entre outras, o fado “Gaivota”, de Alexandre O’Neil; e “Um abraço no Japão”, composta em parceria com a cantora Joyce e que conta com citação ao clássico “Quem vem pra beira do mar”, de Dorival Caymmi. Também será interpretado o clássico norte-americano “Love is a many splendored thing”, de Sammy Fain e Paul Webster, imortalizada como tema do filme “Suplício de uma Saudade”, de 1955.

Zé Renato nasceu em 1956 e estreou ainda criança no teatro do hotel Copacabana Palace, fazendo uma pequena participação na peça “A perda irreparável”, estrelada por Henriete Morineau e dirigida por Ziembinski. Aos 17 anos, ele musicou o poema “Canção”, de Mário de Andrade, para um trabalho da escola e que será declamado no novo show pelo ator Paulo José. 

Capixaba de nascimento e carioca de coração, Zé Renato é acompanhado por Rômulo Gomes (baixo), Tutty Moreno (bateria), Arthur Dutra (vibrafone) e Zé Nogueira (sopros). E homenageia o Rio de Janeiro com “Na São Sebastião”, parceria com Lenine, incluída nos discos “Cabô”, de 2000; e “Minha Praia”, de 2003. Há também uma homenagem a Nelson Cavaquinho, que completaria 100 anos em 2011, com “Sempre Mangueira”.

Outros homenageados são Milton Nascimento, por meio da parceria dele com Zé Renato em “Anima”; e Edu Lobo, com “Uma vez um caso”, dele e do poeta Cacaso. Não faltam também sucessos do Boca Livre – o grupo com o qual se projetou nacionalmente –, como “Quem tem a viola”, de Zé Renato com Chico Chaves, Cláudio Nucci e Juca Filho; e de trilhas de telenovelas, como “A Hora e a Vez”, dele com Cláudio Nucci e Ronaldo Bastos, incluída em “Roque Santeiro”.

Serviço
Show Breves Minutos, de Zé Renato
Terça-feira, 24/1, às 21h30
Ingressos de R$ 30 a R$ 40
Studio RJ – Avenida Vieira Souto, 110. 1º andar. Arpoador. Rio de Janeiro/RJ
T: (21) 2523-1204

[email protected]