Maria Dapaz representa Brasil em encontro internacional

Maria da Paz durante apresentação no CCBB de Brasília e na defesa da língua portuguesa (Foto: ©San Rogê/Fotogênese) A cantora Maria Dapaz, nascida em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, em […]

Maria da Paz durante apresentação no CCBB de Brasília e na defesa da língua portuguesa (Foto: ©San Rogê/Fotogênese)

A cantora Maria Dapaz, nascida em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, em 25 de março de 1959, pode não ser muito conhecida no Brasil. Mas ela já possui 14 álbuns lançados e acaba de ser convidada para representar o país na festa de 15 anos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento será realizado na próxima sexta-feira (3), na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Serão oito artistas de diferentes países. Maria Dapaz prestará uma homenagem a Luiz Gonzaga, cantando “Asa Branca”. Na plateia estarão apenas representantes oficiais e políticos de Brasil, Portugal, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.

Na terça-feira, 7 de fevereiro, a artista apresentará um show acústico completo no Casino Estoril, com a participação especial de Eneida Marta, cantora de Guiné Bissau, com a qual interpretará “Coração de Beija-flor”, parceria da brasileira com Fátima Roméro. Outro convidado será o pianista e arranjador Juca Delgado, também de Guiné Bissau.

[email protected]

Leia também

Últimas notícias