Som Imaginário faz reencontro raro em São Paulo

Quem é amante da música popular brasileira ou tem mais de 40 anos certamente se lembra do grupo Som Imaginário e não vai querer perder as apresentações que acontecem nesse […]

Quem é amante da música popular brasileira ou tem mais de 40 anos certamente se lembra do grupo Som Imaginário e não vai querer perder as apresentações que acontecem nesse final de semana no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

O grupo foi criado inicialmente para acompanhar o cantor e compositor Milton Nascimento e revelou nomes como o pianista e arranjador Wagner Tiso, o guitarrista e violonista Tavito (autor do clássico “Rua Ramalhete”), Nivaldo Ornelas (responsável pelos instrumentos de sopro), o baterista e percussionista Robertinho Silva. Sua formação original também teve Zé Rodrix, tocando órgão e flauta.

Por lá passaram também feras como Naná Vasconcelos, Toninho Horta, Novelli e Jamil Joanes, entre outros.

Após 37 anos sem tocarem juntos, os músicos se reúnem para interpretar arranjos instrumentais das canções do artista mineiro e também faixas dos álbuns que lançaram. Esse é o caso dos discos homônimos de 1970 e 1971; e “Matança do Porco”, de 1973. Acompanhando Milton Nascimento, eles gravaram “Milagre dos Peixes”, de 1974. E também participaram das gravações de outros artistas, como Gal Costa, Odair José, Simone, Sueli Costa, Carlinhos Vergueiro, MPB-4, Taiguara e Marcos Valle.

Serviço
Show Wagner Tiso e Som Imaginário 
sexta-feira (13) e sábado (14), às 21h, e domingo (15), às 18h
Ingressos de R$ 8 a R$ 32
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000, Belém – São Paulo/SP
T: (11) 2076-9700

[email protected]