Aniversário de São Paulo tem várias atrações durante a tarde e a noite

A cidade de São Paulo completa nesta quarta-feira (25), 458 anos, com várias opções culturais para todos os gostos e bolsos. Para quem é fã de música, há atrações que […]

A cidade de São Paulo completa nesta quarta-feira (25), 458 anos, com várias opções culturais para todos os gostos e bolsos. Para quem é fã de música, há atrações que vão de André Abujamra e Marcelo Jeneci às cantoras Negra Li e Paula Lima, passando por Ney Matogrosso, Kid Vinil e Inezita Barroso. Todas as apresentações são gratuitas ou tem preços populares.

A partir das 13hs, no Parque Villa-Lobos, acontece o evento “Hip-Hop Samba Rock”, com apresentação gratuita da banda Os Opalas, que contará com a participação especial das cantoras Negra Li e Paula Lima, e dos rappers Max B.O. e Dexter. Às 16hs, no Parque Ecológico do Tietê, o cantor Kid Vinil passeia pela história do rock brasileiro, indo de Celly Campello a Renato Russo, ao lado da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Um pouco mais tarde, as 18hs, no Sesc Santana, será a vez da tradicional cantora e folclorista Inezita Barroso revisitar clássicos da história musical da cidade, no espetáculo “Roteiro Musical da Cidade de São Paulo”, que contará com, entre outras canções, “Ronda”, “Perfil de São Paulo” e “O Bonde Camarão”. Esse também é o tema de uma exposição em cartaz na mesma unidade do Sesc. Também às 18hs, outro projeto a ser apresentado, agora no Sesc Ipiranga, é “Cruzando a Cidade”, que contará com a presença de Kiko Dinucci, recebendo convidados especiais, como Mauricio Pereira, Luísa Maita, Dona Inah e MC Max B.

A grande atração da festa promete ser o cantor Ney Matogrosso, que mostra o espetáculo “Beijo Roubado”, a partir das 20hs, na Praça da República. No repertório de 19 canções, estarão, entre outras, “Medo de Amar”, de Vinicius de Moraes; “Bicho de Sete Cabeças”, de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha; e “À Distância”, sucesso de Roberto e Erasmo Carlos.

Outra boa opção, para quem prefere poesia, é ir ao Sesc Santo Amaro, onde até às 16hs, membros do grupo Correspondência Poética, realizarão intervenções em diversos espaços da unidade. Até às 21hs, é possível visitar a exposição “Parabéns São Paulo”, no Espaço Cultural Planalto, que reúne pinturas, desenhos e fotografias a respeito da cidade, realizadas por artistas como Gal Oppido.

O artista plástico Guto Lacaz também preparou a estreia de uma nova intervenção artística no lago interno do Parque do Ibirapuera, com o título “Objetos Flutuantes Não Identificados Ibirapuera (OFNIs Ibirapuera). O projeto foi construído com 79 caixas de isopor de 170 litros, e poderá ser visto entre 17hs e 18hs.

Serviço
Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto de Pinheiros. Grátis
Parque Ecológico do Tietê – Rua Guirá-Acangatara, 70. Cangaíba. Grátis
Sesc Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579. Santana. Grátis
Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822. Ipiranga. Ingressos de R$4,00 a R$16,00
Praça da República – Praça da República, s/n. Grátis
Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505. Santo Amaro. Grátis
Espaço Cultural Planalto – Rua Maria Paula, 279. Bela Vista. Grátis
Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. Ibirapuera. Grátis

[email protected]