Festival reúne cinema fantástico em São Paulo

Cena de “A Vida da Morte”, curta de nove minutos (Foto: Dilvugação) Um dos gêneros mais apreciados do cinema é o fantástico, que engloba ficção científica, horror e fantasia, e […]

Cena de “A Vida da Morte”, curta de nove minutos (Foto: Dilvugação)

Um dos gêneros mais apreciados do cinema é o fantástico, que engloba ficção científica, horror e fantasia, e voltará a ser o centro das atenções durante a sexta edição do Cinefantasy, evento que será realizada entre 22 de novembro e 4 de dezembro, no Cinesesc, na Cinemateca Brasileira, no Centro Cultural São Paulo e na Biblioteca Viriato Corrêa, todos em São Paulo, com sessões das 16h às 23h59. Ao todo, serão mais de 130 títulos, de países como México, Argentina, Inglaterra, França, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Polônia, Espanha, Grécia, Coréia do Sul, Croácia e Singapura. Eles estarão espalhados na mostra competitiva de longas-metragens e curtas-metragens, na Sessão Dark Little Tales e no Desafio Mestre dos Gritos. Também haverá workshops e oficinas práticas.

Os realizadores apontam como destaques dessa edição o documentário mexicano “Alucardos – Retrato de Um Vampiro”, de Ulises Guzmán, o qual estará presente no festival; a ficção de horror argentina “Suor Frio”, de Adrián García Bogliano; e a ficção britânica “Um Dia de Violência”, de Darren Ward. 

Entre as produções brasileiras, chama atenção o independente “Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta-feira 13 do verão passado Parte 2”, do diretor Felipe Guerra, que gastou apenas R$ 3 mil para realizá-lo. Também chama a atenção “A Noite do Chupa-Cabras”, de Rodrigo Aragão; e “Nevermore – Três Pesadelos e Um Delírio de Edgar Allan Poe, que trata da adaptação de quatro contos do mestre do horror – “Berenice”, “Ligeia”, “Morella” e “O Corvo”, de Paulo Biscaia Filho.

Haverá também homenagens ao diretor italiano Ruggero Deodato, autor do clássico “Canibal Holocausto”, de 1980, que foi filmado na Amazônia e mostra um famoso antropólogo que tenta resgatar quatro documentaristas de tribos que se embrenharam na selva para filmar indígenas e desapareceram. 

Outro homenageado é o mexicano Juan López Monteczuma, famoso por filmes como “La Mansión de la Locura”, de 1971, que foi baseado em história de Edgar Allan Poe; e “Alucarda”, de 1978, que mostra duas garotas órfãs que vivem num convento católico e são possuídas por Satã.

 

Serviço

6º Cinefantasy – De 22/11 a 04/12, das 16h às 23h59. Valor dos ingressos não divulgado.

Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000. Fone: 3397-4002

Cinesesc – Rua Augusta, 2.075. Fone: 3087-0500

Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Mariana. Fone: 3512-6111

Biblioteca Viriato Corrêa – Rua Sena Madureira, 298. Vila Mariana. Fone: 5573-4017

A programação completa pode ser conferida em www.cinefantasy.com.br

 

[email protected]

 

 

Leia também

Últimas notícias