Festas e shows celebram 80 anos do Cristo Redentor

(Foto: Valter Campanato/ABr) Na próxima quarta-feira, 12 de outubro, o Cristo Redentor, monumento do Rio de Janeiro, eleito uma das novas sete maravilhas do mundo, completa 80 anos, com grande […]

(Foto: Valter Campanato/ABr)

Na próxima quarta-feira, 12 de outubro, o Cristo Redentor, monumento do Rio de Janeiro, eleito uma das novas sete maravilhas do mundo, completa 80 anos, com grande festa, que começa às 9h30, com aviões da esquadrilha da fumaça sobrevoando a região, de modo semelhante ao que aconteceu na inauguração em 1931.

Haverá uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta e um bolo comemorativo de oito metros de comprimento. Também serão inaugurados bustos do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra, e de Dom Sebastião Leme, cardeal acerbispo do Rio que motivou a construção da estátua.

O momento mais aguardado será mesmo o “Show da Paz”, junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, a partir das 18h, de graça. A festa será aberta por um coral de 500 integrantes cantando “Ave Maria”, “Isto Aqui O Que É”, de Ary Barroso; e “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Mais de 30 artistas musicais subirão ao palco. Entre eles, Marcos Valle e Stacey Kent, cantando “Samba de Verão”; Elba Ramalho, com “Valsa de Uma Cidade”; Sandy, com “O Barquinho”; Alexandre Pires, interpretando “Aquele Abraço”; Zeca Pagodinho, com “Balanço Zona Sul”; Jorge Aragão, soltando o vozeirão em “Rio Antigo”; e Beth Carvalho, com “Cidade Maravilhosa”. Também haverá participação das escolas de samba Beija-Flor e Mangueira. O espetáculo será lançado em CD, DVD e blu-ray.

[email protected]

Leia também

Últimas notícias