‘Amarcord’, clássico de Fellini, é atração ao ar livre da Mostra de São Paulo

Cena do clássico Amarcord, de Federico Fellini, destaque da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Divulgação) Um dos eventos mais marcantes da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São […]

Cena do clássico Amarcord, de Federico Fellini, destaque da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Divulgação)

Um dos eventos mais marcantes da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo promete ser a exibição ao ar livre, na área externa do Auditório do Ibirapuera, da cópia restaurada do clássico “Amarcord”, dirigido em 1973 pelo cultuado cineasta italiano Federico Fellini. A sessão faz parte da homenagem ao centenário do compositor também italiano Nino Rota (1911-1979), um dos maiores mestres de trilhas musicais de filmes e um dos parceiros mais fiéis de Fellini.

Com duas horas e sete minutos de duração e ambientado nos anos 1930, numa pequena cidade da costa italiana, ‘Amarcord’ se tornou um dos grandes clássicos da história do cinema. Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, ele retrata uma família local, que acompanha vários eventos durante o regime fascista na Itália. Entre diversos personagens curiosos e que retratam bem a realidade da época, estão um tocador de acordeão cego, uma ninfomaníaca, a mulher de seios grandes da tabacaria e um padre que escuta confissões para poder sonhar com elas.

Serviço
Área externa do auditório do Ibirapuera – domingo, 30 de outubro, às 20h. Grátis.
Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. Parque do Ibirapuera. Portão 2. T: 3629-1075.
 

[email protected]

Leia também

Últimas notícias