Escola de Samba Vai-Vai homenageia Ataulfo Alves

Thobias da Vai-Vai canta clássicos como “Na Cadência do Samba” e“Ai, que saudades da Amélia” (Foto: Divulgação) A atual campeã do carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai […]

Thobias da Vai-Vai canta clássicos como “Na Cadência do Samba” e“Ai, que saudades da Amélia” (Foto: Divulgação)

A atual campeã do carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai prestará uma homenagem ao cantor e compositor Ataulfo Alves, autor de clássicos como “Mulata Assanhada” e “Errei, Sim”, amanhã, quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 16h, no Espaço Afrobase, com entrada franca. A homenagem faz parte do projeto Escola do Samba e contará com a presença do sambista Thobias da Vai-Vai.

O cantor e compositor Ataulfo Alves nasceu em Miraí, no interior de Minas Gerais, em 2 de maio de 1909, e faleceu no Rio de Janeiro, em 20 de abril de 1969. Antes de se dedicar a música, ele trabalhou como leiteiro, condutor de bois, carregador de malas, menino de recados, engraxate, marceneiro e lavrador. Mas, depois, tornou-se o autor de clássicos da música brasileira, como “Na Cadência do Samba”, composta com Paulo Gesta; e “Ai, que saudades da Amélia” e “Atire a primeira pedra”, ambas parcerias com Mário Lago.

O projeto Escola do Samba tem como objetivo reunir sambistas, artistas e admiradores da cultura brasileira para homenagear grandes compositores da história do samba, no bairro do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo. Até agora participaram do projeto, entre outros, o grupo Quinteto em Branco e Preto, Edu Lobo, Vânia Bastos, Osvaldinho da Cuíca, Toninho Carrasqueira e Dinho Nascimento.

 

Serviço

Quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 16h. Grátis.
Espaço Afrobase – Avenida José Joaquim Seabra, 856. Rio Pequeno.
T: (11) 25393555

[email protected]

Leia também

Últimas notícias