Teatro Jovem em São Paulo

Jovem participa de atividade de mais um encontro de teatro jovem, em São Paulo (Foto: © Jonatha Cruz/divulgação) O 4º Encontro Comunitário de Teatro Jovem em São Paulo, realizado pelo […]

Jovem participa de atividade de mais um encontro de teatro jovem, em São Paulo (Foto: © Jonatha Cruz/divulgação)

O 4º Encontro Comunitário de Teatro Jovem em São Paulo, realizado pelo Grupo Pombas, reúne companhias teatrais comunitárias com apresentações gratuitas de peças, workshops, shows e outras atrações em seu espaço na Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. O encontro começou no dia 10 e vai até este sábado (17) – confira a programação dos próximos dias aqui.

Segundo Natali Santos, uma das colaboradoras do grupo Pombas, as apresentações tem tido bastante público e escolas locais levaram grupos de alunos às apresentações.

O Grupo Pombas nasceu em 1989, no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste da capital. Desde 2003, tem sede na Cidade Tiradentes, também na região. No espaço, há cursos gratuitos de teatro, música, artesanato, entre outros.

As oficinas são mantidas com a venda dos espetáculos (as apresentações são gratuitas) e com a verba de alguns projetos incentivados pelo poder público. Há quatro anos promove esse encontro com grupos de vários estados do Brasil e de outros países. Neste ano o tema é “Dialogar… uma necessidade”.

Para mais informações acesse o site do coletivo e o blogue do encontro.

Serviço

Sexta (16/9)

10h – Espaço para relato – Rede Encena – Salvador
Alguns grupos de teatro da periferia de Salvador contam suas experiências

15h – peça infantil “O Baú de Histórias” – Grupo Os Fuxiqueiros – 40 min
Formado por seis jovens grupos do Centro Cultural Arte em Construção que apresentam uma adaptação dos contos “o baú de Histórias” de Gaul E. Harley e ” O Mostruoso Segredo de Lili” de Angelina Glitz.

20h – peça “Auto da Barca do Inferno” Cia. Quartum Crescente 60 min
A Cia Quartum foi fundada em 1985 na cidade de Mauá, Grande São Paulo. Adatação da peça de Gil Vicente, com direção de Ronaldo Morais.

Sábado (17/9)

10h – Workshop Rede Encena Salvador

15h – Fórum Teatro Jovem Rede Livre Leste, com o tema “o que te Motiva?”

19h – peça “Nós” com o Grupo OCA da Dança
Projeto OCA foi criado em 1996 na Aldeia de Carapicuíba, Grande São Paulo. O espetáculo traz o diálogo da cultura da infância coma  cultura brasileira em suas diversas linguagens.

20h – Apresentação da Escola de Samba Príncipe Negro de Cidade Tiradentes

Centro Cultural Arte em Construção

Av. Dos Metalúrgicos, 2.100

Cidade Tiradentes   ConfTel: 2282 – 3801 / 2285 – 5699

Leia também

Últimas notícias