Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2011 / 09 / Aguilar comemora três décadas da Banda Performática

Aguilar comemora três décadas da Banda Performática

por guibryan1 publicado 02/09/2011 17h09, última modificação 05/09/2011 09h47

Aguilar (à frente) festeja 30 anos de vanguarda e performances, no Ibirapuera (Foto: ©Yuri Amaral/Divulgação)

Neste sábado (3), o artista performático José Roberto Aguilar sobe ao palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, para comemorar os 30 anos da sua Banda Performática, ao lado de novos e antigos companheiros, caso de Lanny Gordin, Dekinha, Teca Berlink e Jorge Mautner.

Um dos pioneiros da videoarte no Brasil, José Roberto Aguilar criou o grupo musical em 1981, a partir da experiência com a performance " Per 4 – Per concerto: concerto para piano de cauda, luvas de boxe, violino, cítara, quatro letras de dois metros de altura, dois extintores de incêndio e instrumentos vários", apresentada na Pinacoteca do Estado, com a participação dos futuros titãs Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, e da cantora Vânia Bastos. Era o embrião para a banda que revelaria músicas como "Você Escolheu Errado Seu Super-Herói", depois gravada pelas Frenéticas; "Monsieur Duchamp" e "O Samba de Mondrian".

No show de 30 anos, haverá muitas performances e pinturas realizadas por artistas plásticos e cenógrafos como Zé Carratu, Marta Oliveira, Carlos Delfino e Ivald Granato. Também estará, no palco, o guitarrista Marcelo Tuba, o baixista Skowa, o baterista André Jung (famoso pelo Ira!), o tecladista Ricardo Prado, o violonista Ricky Villas Boas e os vocalistas Andreia Dias, Lia Paris e Roney Giah. Eles apresentarão a música nova "Yves Klein é Azul" e verão Aguilar pintar, ao vivo, cinco modelos nuas.

 

Serviço
Sábado, 3 de setembro, a partir das 21h. Ingressos de 30 a 15 reais.
Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. Moema.
T: 3629-1075

 

[email protected]