A história dos pais do britpop em DVD

(Foto: Divulgação) Formado pelos irmãos Ray (vocais e guitarra rítimica) e Dave Davies (guitarra base e vocais), os Kinks são apontados por muitos, ao lado dos Rolling Stones, a segunda […]

(Foto: Divulgação)

Formado pelos irmãos Ray (vocais e guitarra rítimica) e Dave Davies (guitarra base e vocais), os Kinks são apontados por muitos, ao lado dos Rolling Stones, a segunda banda mais popular do que ficou conhecido como “invasão britânica”, liderada pelos Beatles. Porém, em 32 anos de carreira, eles se tornaram a banda cult dos anos 70 e foram adorados pelos new waves dos anos 80. “Hoje, os Kinks são considerados os criadores de gêneros tão diversos como o britpop, o punk e o heavy metal”, completa o locutor do ótimo DVD “You Really Got Me The story of The Kinks”, recém-lançado no Brasil pela gravadora Coqueiro Verde.

O DVD mescla informações sobre os Kinks, como o fato de a banda ter ficado proibida por quatro anos de entrar nos Estados Unidos, e de ter se desfeito em 1996, após entrar definitivamente para a história do rock, com direito até a estrela no Hall of Rock.

O trabalho mostra ainda gravações ao vivo e videoclipes para lá de divertidos. Estão ali o rockão “Superman”, as lindas baladas “Something Else” e “Misfits”, o sucesso “Lola” (que conta a história do encontro de um jovem rapaz e um travesti), o delicioso “Well Respect Man” e o grande sucesso “Waterloo Sunset”.

Vale a pena prestar atenção no promo dos anos 60, “Sunny Afternoon”, em que os integrantes da banda carregam um caixão pelas ruas de Londres, e os videoclipes dos anos 80, “Predictable” e “Come Dancing”, o maior hit da banda nos Estados Unidos, graças ao estouro na MTV. O DVD termina com imagens de “You Really Got Me”, cantada durante um show nos anos 60, com imagens em preto e branco.

Leia também

Últimas notícias