Curitiba recebe atrações teatrais

Coletivo Joaquina, grupo teatro curitibano, é um dos que se apresenta no festival (Foto: Divulgação) A partir da próxima terça-feira (29/3)e até 10 de abril, a vigésima edição do Festival […]

Coletivo Joaquina, grupo teatro curitibano, é um dos que se apresenta no festival (Foto: Divulgação)

A partir da próxima terça-feira (29/3)e até 10 de abril, a vigésima edição do Festival de Curitiba contará com 31 espetáculos, que incluem oito estreias de nomes de peso das artes cênicas brasileira, como Deborah Colker, Denise Stocklos, Elias Andreato e Gabriel Vilela. O evento terá ainda uma atração internacional – a peça “Tercer Cuerpo”, do grupo teatral argentino Timbre 4.

As produções são de teatro, música, stand up, dança, música, cinema e gastronomia, apresentadas em dez locais diferentes da cidade, como o Teatro Bom Jesus e o Teatro Paiol à Ópera de Arame.

Outra estreia imperdível é o novo trabalho do Grupo Galpão, com “Tio Vânia – Aos Que Vieram Depois de Nós”, peça escrita pelo russo Anton Tchekhov entre 1896 e 1897. O personagem Tio Vânia, que já foi interpretado pelo falecido ator Paulo Autran, serve de motivo para se discutir a perda inevitável das ilusões e a conseqüente obrigação de se enfrentar o futuro.

Além dos espetáculos artísticos, também haverá espaço para vários debates e mesas redondas. Entre elas, haverá uma dedicada aos musicais, com a presença de Pedro Brício, da peça “Me Salve, Musical!”; William Pereira, de “Marlene Dietrich – As Pernas do Século”; o diretor paranaense Maurício Vogue; e o professor do curso de teatro da PUC-PR, Julio Mota. A discussão acontecerá em 5 de abril, às 18 horas, no Auditório Carlos Costa, na PUC, com entrada franca.

Ao longo dessas duas décadas, o Festival de Curitiba se firmou como uma das principais vitrines das artes cênicas para artistas e companhias teatrais do Brasil e do exterior. Consequentemente, ele confirmou a capital paranaense como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país.

Festival de Curitiba

Ingressos da mostra – R$ 50,00
Podem ser adquiridos no site da Ingresso Rápido, no Palladium, no Shopping Muller e no Park Shopping Barigui.