Festival de Marchinhas promete aquecer a folia para o carnaval em São Luiz do Paraitinga

Começa nesta sexta-feira (4) o 26° Festival de Marchinhas Carnavalescas de São Luiz do Paraitinga. O evento retornará ao seu palco principal, o coreto da  Praça Oswaldo Cruz, depois de […]

Começa nesta sexta-feira (4) o 26° Festival de Marchinhas Carnavalescas de São Luiz do Paraitinga. O evento retornará ao seu palco principal, o coreto da  Praça Oswaldo Cruz, depois de sua última edição ter sido realizada na capital paulista em razão da situação deixada pelas chuvas do ano passado.
 
O festival será realizado nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro. Concorrerão 20 músicas compostas por autores locais, de outras regiões, amadores ou mesmo os profissionais. Os 10 finalistas terão suas músicas gravadas ao vivo e colocadas em formato mp3 no site da Prefeitura Municipal para download.

O festival, que já contou com júris renomados, como Zeca Baleiro, Wanderleia e Chico Cesar, tem como objetivo revelar novos talentos e preservar a raiz musical tão tradicional na cidade, as marchinhas carnavalescas. O ritmo – oficial na cidade – é fomentado a cada ano com a realização do festival, que já conta com um acervo de mais de 1500 marchinhas.

Especialmente neste ano, os organizadores prometem fazer do festival o aquecimento para a tão esperada folia do carnaval luizense, que já está confirmado. A prefeitura promete um carnaval seguro para este ano. O palco principal será montado fora do centro histórico e os blocos percorrerão um trajeto diferente, também evitando a concentração de foliões na parte mais antiga da cidade.

Leia também

Últimas notícias