Oficina de Música reúne 1,5 mil estudantes em Curitiba

O grupo estadunidense Fry Street Quartet, que também se apresentará na oficina (Foto: Divulgação) São Paulo – A partir do próximo domingo (9), ocorre a 29ª Oficina de Música de […]

O grupo estadunidense Fry Street Quartet, que também se apresentará na oficina (Foto: Divulgação)

São Paulo – A partir do próximo domingo (9), ocorre a 29ª Oficina de Música de Curitiba em espaços culturais da capital paranaense. O evento é realizado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e faz parte do Programa Petrobras Cultural (PPC).

Considerado um dos maiores projetos de formação musical da América Latina, esta edição deve reunir mais de 1,5 mil estudantes de diversas áreas musicais, do sopro ao chorinho. A oficina será realizada em duas fases: a primeira, do dia 9 ao 19, de música erudita e antiga, que contará com grupos residentes como a Orquestra do Algarve (Portugal) e o Fry Street Quartet (Estados Unidos). A segunda parte, do dia 20 ao 29,  contemplará a MPB, com um núcleo dedicado à música latino-americana.

Nomes conhecidos como Edu Lobo e Zeca Baleiro também farão participação na última etapa da programação, que terá ainda debates do jornalista Roberto Muggiati com os músicos Alice Ruiz, Raul de Souza e Silvio Back.

Informações sobre programação e locais do evento estão no site oficial da 29ª Oficina de Música de Curitiba.

Acontece
Quando: 09 a 29 de janeiro
Quanto:: R$ 15 ou R$ 7,50 mais um quilo de alimento. Alunos inscritos nos cursos têm entrada gratuita para os concertos.