‘Palhaçaria Paulistana’ leva circo para região central de SP

Artistas circenses se apresentam ao ar livre até o próximo dia 12 (Foto: Divulgação) Artistas de circo prometem invadir o vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. O […]

Artistas circenses se apresentam ao ar livre até o próximo dia 12 (Foto: Divulgação)

Artistas de circo prometem invadir o vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. O local, por onde passam engravatados que circulam pelo Centro, recebe 250 artistas de circo na 5ª Palhaçaria Paulista. Com o tema central da diversidade, vários palhaços de todos os estilos farão presença no centro da cidade com direito a nariz vermelho, roupas coloridas ou não e até monociclos.

O evento é gratuito e promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Cooperativa Brasileira de Circo. Nas edições anteriores, reuniu cerca de 12 mil pessoas.

Parte das festividades do Dia do Palhaço, comemorado nesta sexta-feira (10), uma placa comemorativa será instalada na rua Abelardo Pinto, nome verdadeiro do palhaço Piolin pelo Centro de Memória do Circo.

O evento conta com a participação especial do veterano palhaço Picoly, 86, que atua em circos pelo Brasil desde os 6 anos de idade. A capacidade de público na lona montada no vale do Anhangabaú é de 400 pessoas por espetáculo.

Programação

8 de dezembro
Espetáculo de abertura: às 18h
Banda Circense
Palhaço Picoly
Artistas grafiteiros
M.C Max B.O
Números clássicos com contorcionistas, malabaristas, palhaços e acrobatas das companhias Circo Spacial, Circo dos Sonhos, Circo Stankowich e Circo Zanni

9 de dezembro
Apresentação dos vencedores da Mostra Competitiva realizada pela Cooperativa Brasileira de Circo
Mostra competitiva: 10h, 12h, 15h e 18h

10 de dezembro
Espetáculos: 10h, 12h, 14h e 18h

11 de dezembro
Os amantes dos malabares terão uma programação especial no sábado, 11 de dezembro.
Fanfarra (Cesário Lange) às 12h
Encontro de Malabares: das 12 às 15h e das 16 às 17h
Espetáculos: 15h e 17h

12 de dezembro
Espetáculos: 15h e 17h