Capitais recebem o Natal com luzes nas ruas

Parque Trianon, em São Paulo, estendeu horário para visitantes no Natal (Foto: Caio Pimenta/Divulgação) Destaque no Natal das maiores capitais do Brasil, os enfeites luminosos não poderiam faltar neste ano. […]

Parque Trianon, em São Paulo, estendeu horário para visitantes no Natal (Foto: Caio Pimenta/Divulgação)

Destaque no Natal das maiores capitais do Brasil, os enfeites luminosos não poderiam faltar neste ano. Em São Paulo, o movimento de carros e pedestres na avenida Paulista na época do ano aumenta por conta das estruturas grandiosas que podem ser vistas da altura da Consolação à Brigadeiro. O Parque do Trianon foi iluminado com luzes de LED, além de contar com uma casa de Papai Noel e ficar de portões abertos até às 20h para os visitantes.

Duas árvores de Natal com mais de 60 metros de altura estão instaladas no Parque do Ibirapuera e na represa de Guarapiranga, na zona sul da capital. Na região central, o Pateo do Colégio recebeu presépio iluminado e recebe o Espetáculo Som e Luz, que acontece até o dia de Natal das 20h às 22h.

No Rio de Janeiro, a aposta foi a decoração com presépios. As peças foram produzidas por artistas plásticos cariocas e estão expostas em diversos locais da cidade, como em Jardim de Alah (Ipanema), Aterro do Flamengo e Favela da Grota. Entre os materiais utilizados estão desde madeira e fibra de vidro à casca de coqueiro. Além disso, também conta com a tradicional Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Brasília tem a “Cantatas de Natal”, evento promovido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, que se apresenta na cidade até o dia 26 de dezembro, após o dia de Natal. Em Florianópolis, grupos musicais também se apresentam em frente à Catedral da cidade na quinta-feira (23), a partir das 19h30.

As decorações ficam em exposição até o dia 6 de janeiro.

Leia também

Últimas notícias