Festival de curtas reúne produção latino-americana em São Paulo

Imagem do curta “O Som do Tempo” do cineasta Petrus Cariry, que tem realizado filmes que se dedicam a observar o sertão e a memória (Foto: Divulgação) Acontece desta quinta-feira […]

Imagem do curta “O Som do Tempo” do cineasta Petrus Cariry, que tem realizado filmes que se dedicam a observar o sertão e a memória (Foto: Divulgação)

Acontece desta quinta-feira (19) até 27 de agosto a 21ª edição do Festival de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum, que exibe filmes em dez salas da capital paulista. A proposta do evento é ser um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo intercâmbio de experiências culturais e socioeconômicas.

A programação é composta de uma seleção de produções recentes tanto internacionais quanto nacionais, projetando os curtas domésticos. Neste ano, o festival conta com curtas-metragens digitais feitos nas periferias das grandes cidades brasileiras.

São 610 produções nacionais, incluindo “A noite por testemunha”, de Bruno Torres, “Azul”, de Eric Laurence e “Vento” de Marcio Salem. Entre os internacionais, estão “41” de Massimo Cappelli, da Itália, e “A Ponte/The Bridge”, de Phillip Wolter, dos EUA.

Além da exibição de filmes, o Curta Kinoforum terá atividades paralelas como oficinas e festas. No começo dos trabalhos, será realizado um ciclo de visitas às escolas, apresentando atividades e abrindo espaço para a participação universitária. Serão exibidos curtas-metragens seguidos de debates com diretores de instituições de ensino.

Oficinas de realização audiovisual atuam em comunidades da cidade de São Paulo e proximidades. Os vídeos são gravados, editados e exibidos dentro da comunidade. Já foram realizadas 53 oficinas em parceria com associações culturais, sendo que cerca de 816 alunos já produziram, dirigiram e fotografaram 185 curtas digitais.

Confira a programação completa no site oficial.

21ª edição do Festival de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum

19 a 27 de agosto de 2010

Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – 04021-070 – São Paulo
Entrada gratuita.

Os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão, na sala escolhida.

Leia também

Últimas notícias