Projeto Cine B premia diretores de filmes nacionais

(Foto: Divulgação) O Projeto Cine B vai premiar os diretores de filmes nacionais em sua festa de comemoração de três anos do projeto. O Cine B é um circuito alternativo […]

(Foto: Divulgação)

O Projeto Cine B vai premiar os diretores de filmes nacionais em sua festa de comemoração de três anos do projeto. O Cine B é um circuito alternativo de exibição de filmes brasileiros e de formação de público. Os representantes de comunidades que abriram as portas para as telas itinerantes do Cine B também serão homenageados.

Desde sua criação, o Cine B já projetou de mais de 50 títulos entre longas e curtas metragens em mais de 130 sessões. Um público de mais de 16 mil pessoas – muitos deles indo ao cinema pela primeira vez – participou de sessões., escolas públicas, ao ar livre, salões de festas, em locais na periferias e favelas.

A iniciativa é fruto da parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região com a Brazucah Produções.

O Prêmio Cine B do Cinema Brasileiro será um reconhecimento aos profissionais de cinema que participaram das exibições produzidas pelo projeto em 2007 e 2008. A estatueta é uma versão de Eurico, um personagem conhecido dos bancários, criado há 18 anos pelo cartunista do Sindicato Márcio Baraldi.

PRÊMIO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO
31 de maio       
19h
Grêmio Recreativo Café dos Bancários Rua São Bento, 413, Centro, Ed. Martinelli