Filmes da Vera Cruz vão à internet gratuitamente

Cena do filme Saia da Frente que mostra a estreia de Mazzaropi (Foto: Divulgação) O acervo  cinematográfico da Vera Cruz está disponível na internet gratuitamente desde terça-feira (4) no site […]

Cena do filme Saia da Frente que mostra a estreia de Mazzaropi (Foto: Divulgação)

O acervo  cinematográfico da Vera Cruz está disponível na internet gratuitamente desde terça-feira (4) no site da empresa Elo Company.

A Companhia Cinematográfica Vera Cruz foi fundada em 1949 pelo industrial Francisco Matarazzo e pelo produtor italiano Franco Zampari, e foi um dos mais importantes estúdios de cinema brasileiro.

Segundo Sabrina Nudeliman, sócia e cofundadora da Elo Company, a disponibilização de um acervo desses é um serviço fundamental para cinéfilos e também para pessoas que se interessem pela história e pela cultura do país. “A internet preenche assim uma lacuna enorme que nem o cinema nem o DVD conseguem suprir. Queremos ajudar a acabar com a ideia de que o Brasil é um país sem memória”, completa.

Em um primeiro momento, o internauta tem acesso a 13 longas de ficção e 5 documentários produzidos pela histórica Companhia de São Bernardo.

Para saber quais os filmes disponíveis acesse o site.

Leia também

Últimas notícias